Ressalva sobre o Padre Alessandro Campos

by - janeiro 27, 2012

        
        Irmãos, veio por meio desta fazer uma explicação sobre o caso “Padre Alessandro”. No post anterior que na qual eu o elogio, não retiro o que disse. Porém, após alguns relatos, eu constatei que ele foi o padre que esteve no programa da Rede Globo chamado “Amor & Sexo”. Ele nesta ocasião estava sem “roupa de padre” como eu havia elogiado no post anterior sobre a entrevista na Gabi; e o pior foi que ele foi passivo quanto ao uso da camisinha. Claro que no programa da Gabi ele disse ser contra, ele foi passivo no programa Amor & Sexo porque as circunstancias assim o fizeram (infelizmente). Ele poderia ter sido mais duro com o assunto, e não ter sido passivo. Por isso, tenho a opinião que esses programas são covardes por não chamarem, por exemplo, o Padre Paulo Ricardo. Este não se enrolaria, e faria que os programas gravados fossem cortados ou que arriscassem o detonamento. Sim, porque não podemos ser passivos.
            Eu admiro muito o Padre Alessandro, porém eu infelizmente tenho que concordar que sua participação no programa global foi infeliz. Em outras perguntas ele foi até correto, porém não poderia ter dado brecha como ele deu. Espero que no tal programa tenha sido apenas um episódio isolado, já que no recente programa “De frente com Gabi” ele estava com “roupa de padre” e se posicionou de acordo com a Santa Mãe Igreja. Aliás, entre “amor & sexo” e “de frente com Gabi”, este último seria mais fácil, porque mesmo com a entrevistadora meio mal intencionada, eram perguntas e respostas, e não programa sobre sexo que apenas banaliza e leva alguém despreparado para ir a este veiculo de informação ao erro.
            Rezemos por este sacerdote que tem um belíssimo trabalho de evangelização. Que ele não seja mais tão passivo como no primeiro programa. Que a autoridade e verdade da Igreja o consuma de amor.
            Shalom!


You May Also Like

11 comentários

  1. O Padre parece um rapaz bem intencionado, mas sofre daquela costumeira falta de preparo entre sacerdotes. Parece basante inseguro sobre os fundamentos doutrinários da Igreja. Enfim, parece ser um caso típico de falta de estudo!

    ResponderExcluir
  2. Na realidade, ja ouvi suas pregações em algumas ocasiões. Ele não me parece ser um caso de falta de conhecimento, mas sim falta de preparo no sentido de estar na mídia. As vezes a falta de experiência com tal público afeta lhe dando insegurança. Mas enfim, rezemos por ele e por todos os sacerdotes; e também claro por Sua Santidade o Papa Bento XVI

    ResponderExcluir
  3. Juliane / Patos de Minas3 de fevereiro de 2012 19:09

    Acho que a participação nestes programas não engrandece o nome de Jesus que é a principal razão do evangelismo. Engrandece o ego dele dando brechas ao diabo de interferi no seu trabalho missionário. Nos comentários acima, alguns pedem que rezemos por ele, eu faço minha oração pedindo a Deus que ele enxergue que estar na mídia não faz bem ao seu ministério. Assim como outros padres estiveram e foram prejudicados ...Eu verdadeiramente desejo que a vocação dele tenha outra direção que não seja fazer sucesso!

    ResponderExcluir
  4. p.ale reso para o sr.com deuz vece tudo n.s aparecida nao vai dechar
    o encardido atrapalhar sua fé presizamos homens de fe gosto muito do sr.
    sou resende costa mg -----lauraarte@hotmail.com adeuz******************
    me made um recado pesso abençao+++++++++++++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.ale rezo para o sr.com Deus vence tudo n.s aparecida não vai deixar
      o encardido atrapalhar sua fé precisamos de homens de fé gosto muito do sr.
      sou resende costa mg -----lauraarte@hotmail.com adeus******************
      me mande um recado peço a benção+++++++++++++++

      Excluir
  5. Com relação ao depoimento de Juliane (Patos de Minas), discordamos plenamente de seu comentário. Não há melhor meio de comunicação do que a TV, Programa de Rádio e CD religiosos para evangelizar a maior quantidade de pessoas de uma só vez. Prova disso é o Pe. Marcelo Rossi e outros que estão na mídia a mais tempo. Quanto ao comentário feito sobre a participação do Pe. Alessandro Campos, no programa "Amor e Sexo", relatando que o mesmo não teve uma postura firme sobre a camisinha. Discordamos. Somos católicas, porém a Igreja deveria repensar sobre este quesito, haja vista que o preservativo tem como principal função a prevenção de doença, como a AIDS. Gravidez se evita é usando a tabelinha de forma correta. NÃO EXISTEM SACERDOTES DESPREPARADOS, AFINAL ELES DEDICAM MUITOS ANOS DE SUA VIDA PARA SEREM ORDENADOS. O QUE EXISTEM SÃO CATÓLICOS DEMAGOGOS QUE QUEREM PADRES PERFEITOS. PERFEITO SÓ JESUS CRISTO. E MESMO ASSIM FOI CRUCIFICADO. E SE NOVAMENTE ELE VOLTAR, NOVAMENTE CRUCIFICADO SERÁ. ALGUMA DÚVIDA? Fátima e Veronice (fatimawalder@gmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente sobre o comentário da irmã... Não é que nas mídias como TV e Rádio não se deve ter padres. O problema é o estrelismo, porque tem que pregar o Evangelho, e não uma pequena sombra do que seja ele. Tem que ter postura e fé no Evangelho e na doutrina da Santa Igreja.

    Postura e fé esta que você não tem ao defender o uso da camisinha. Você diz que a camisinha serve pra evitar doença e não filho. Por acaso ja vendem camisinhas furadas de fábrica? Até onde eu sei a não ser que seja furada - por acidente ou má fé - a camisinha permitirá a gravidez. E outra, você é muito mal desinformada, uma vez que a camisinha NÃO EVITA 100% AS DOENÇAS! As escolas e as mídias não ensinam isso porque não convém, principalmente para as fábricas.

    Quem é você pra dizer que a Igreja deve repensar isso? Não deve ter lido uma encíclica ou algo doutrinário a respeito disso. Em Mateus 16,18-19 ao Jesus proclamar a fundação da Igreja e o papado de Pedro, ele diz que o que Pedro (Papa, Igreja) ligar na terra será ligado no Céu, e o que desligar na terra será desligado no céu. E não sei se vc sabe, mas existe o dogma da infabilidade papal, ou seja, o Santo Padre o Papa não erra em questão de moral e doutrina. Ai vem vc dizer que a camisinha deve ser permitida... quem é você diante do Papa para dizer que a camisinha deve ser liberada? Vc é uma pessoa que não quer viver a castidade (dentro ou fora do casamento) ou alguém que quer evitar a gravidez, assim reduzindo o numero da familia?

    É muita inocencia sua ao falar da camisinha e sobre os padres perfeitos. São Padre Pio foi um padre perfeito. Mas não digo que todos serão Padres Pios. Maaaaaaaaas vc diz que não existe padre perfeito, e que só Jesus... Mas você não deve saber que o que falamos de padres despreparados não é no sentido que vc deve estar pensando. MAs sim de que o Comunismo e o marxismo entrou nos seminários, destruindo com a mente dos seminaristas, ou seja, dos padres. Ou o que dizer da Teologia da Libertação que usa da caridade para fazer uma força comunista na Igreja que destrói a espiritualidade, o sagrado, e faz coisas absurdas como consagrar pipoca ou mandioca no lugar da hóstia e cachaça no lugar do vinho.

    O problema não é querer ser demagogo, o problema é querer ser o sabe tudo e cheio de opiniões rasgando o Evangelho aonde não convém. Afinal, devemos buscar o conhecimento à luz do Evangelho. E como diz em Oséias 4,6 "o meu povo se perde por falta de conhecimento". E muitos estão se perdendo mesmo, porque não se sustentam com a Igreja, com Pedro, mas sim em suas próprias ideias e ideologias.

    Sinto muito se não gostou das minhas palavras, mas é que o Evangelho é duro, não posso ser um católico mole. Afinal, ou quente ou frio neh, chega de mornidão dentro da IGreja.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  7. Nossa... Quantas pessoas fanaticas... O mundo sempre estará em evolução, assim como tudo que existe nele. A igreja católica, assim como todas as outras evoluirão com o mundo... Quem está falando em castidade não esqueça dos pedófilos. O que realmente importa, e nunca mudará é a mensagem de Jesus Cristo nosso Salvador, isso é eterno... E lembrem antes de julgar que Jesus não criou nenhuma igreja,apenas nos deixou um pedido" amai-vos uns aos outros como Eu vos amei" . Eu frequento semanalmente as missas do Pe. Alessandro Campos e peço a Deus que existam muitos outros padres como ele na nossa igreja. Ele é um servo de Deus, iluminado e fala com muita propriedade e profundidade sobre a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, só espero que vc esteja presente em alguma pregação sobre o primado de Pedro, e saber que Jesus deixou sim uma Igreja: Igreja Católica Apostólica Romana.
      De fato, tem muito fanático, mas de pessoas, quem defende o magistério da igreja não é fanático, é fiel.
      Também gosto das pregações dele, já fu em Missas que ele celebrou (não a sertaneja), mas o que ele tem feito hj, não só ele, mas outros sacerdotes, como na CN, é profanação e não está de acordo com Roma. Discordar de Roma é puro fanatismo...

      Salve Maria!

      Excluir
  8. Vi isso por acaso. Descobri Padre Alessandro recentemente. E não assisti a nenhum dos programas referidos. Entrei para ver a agenda dele. A mídia infelizmente é uma faca de dois gumes. Ela promove e banaliza com a mesma intensidade. Fazem perguntas capciosas e tentam pegá-los em uma contradição. Não era isso que os fariseus faziam com Jesus? Já ouvi Padre Fábio dizer que só vai onde Jesus pode ir também. Do contrário... Finalizo dizendo: Rezemos pela santidade de nossos padres. Eles foram escolhidos e capacitados por Jesus e são humanos. Disso não podemos nos esquecer.
    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  9. Sabio comentario Fabiola..nossos padres sao HUMANOS podem errar em comentarios,e isso nao afetara a grande obra q ele esta fazendo em nome de Jesus! Hoje minha familia que estava distante se une em frente a tv para rezar..nunca fizemos isso aqui em casa,mas o padre Alessandro tem nos unido e abençoado demais..obrigada Deus,pois atraves da musica sertaneja o padre nos coloca em comunhao com o Senhor!

    ResponderExcluir