sábado, 6 de maio de 2017

Católico: Fuja da Esquerda, mas cuidado com a Direita



Comunista/Socialista é excomungado automaticamente. Motivo: sua doutrina é completamente incompatível com o catolicismo.
Mas isso não quer dizer que para fugir da Esquerda deve-se mergulhar de cabeça na Direita. Para quem é católico, é recomendável que estude a Doutrina Social da Igreja.
Muitos católicos tem mergulhado a fundo na Direita, em movimentos direitistas, etc., e esquecem-se que podem estar incorrendo em excomunhão também. Embora a Direita não seja necessariamente contrária à Doutrina da Igreja, acontece que alguns pontos são, e se o sujeito pega o "pacote direitista" sem excluir os erros, pode estar pecando também. Um exemplo são os vários direitistas que são liberais em relação a moral (novidade!) e que são favoráveis ao aborto. Ora, aborto também leva a excomunhão... E tem gente que em nome da ideologia, acaba aos poucos achando que abortar em determinados casos é legal...
Um exemplo claro é a popularidade que Bolsonaro tem. Ele tem pontos positivos, óbvio. Porém, você já tentou ver outras coisas que está no pacote Jair Bolsonaro? Bom, para quem não sabe, ele tem um Projeto de Lei que quer implantar o chamado Planejamento Familiar. Em outras palavras, esse "Planejamento" diz respeito a facilitar o acesso a vasectomia, laqueadura, etc. Isso também é porta de acesso para uma futura aprovação do aborto. (E se levarmos em consideração que baixar a taxa de natalidade causa problemas na economia, esse Planejamento Familiar trará consequências danosas à nação). Tais atos (laqueadura e vasectomia) são pecados graves, e se você os defende também está pecando. E, infelizmente, muitos que fogem da Esquerda acabam mergulhando na direita... Recebem o pacote completo como se tudo fosse perfeito. É necessário fazer reflexão.
Do ponto de vista moral, é óbvio que a Direita é melhor que a Esquerda... Mas não é por isso que se deve achar que ser de Direita é como ser do Céu. A Direita não é perfeita. E, aliás, no Brasil, muito do que se chama de Direita é, na verdade, apenas antipetismo - porque na prática é tão esquerda quanto (ex. PSDB com FHC).
Se você for se candidatar ou votar num partido que se diz de Direita, cuidado para não estar abraçando coisas contrárias a doutrina da Igreja.
Para ficar claro que não estou defendendo a Esquerda (Longe de mim fazer isso) e nem falando mal do Bolsonaro, para 2018:
Lula x Bolsonaro = Voto no Bolsonaro.
Mas não é porque um candidato é melhor (ou menos danoso) que outro, que este seja perfeito. É necessário debater, refletir, e, no processo político, negociar. E para os católicos, há valores que são inegociáveis. Se em nome da Direita você negocia alguns valores inegociáveis, você vendeu a alma pro capeta tanto quanto um comunista professo. Só pega o pacote completo sem retirar o que não presta aqueles que são loucos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário