sábado, 25 de março de 2017

Por que as coisas não dão certo na minha vida?



As coisas não estão dando certo na tua vida? Parece que tudo "anda para trás"? Talvez esteja acontecendo com você o mesmo que aconteceu com o Profeta Jonas. Assista o vídeo, leia o livro Sagrado do Profeta e medite.

O Profeta Jonas recebeu de Deus a missão de ir à Nínive pregar a conversão. O profeta se recusou. Ao fugir para a direção contrária a Nínive, entrou em uma embarcação, que veio a querer naufragar durante a viagem devido a grande tempestade. Os marinheiros acharam o profeta, acharam que ele deveria ser o culpado da tempestade, por estar provocando a ira de Deus; pegaram, pois, o profeta, e lançaram no mar. O profeta está a deriva, quando, de repente, vem um enorme peixe e o engole. O Profeta Jonas recusando-se a fazer a vontade de Deus só se afundou; da mesma maneira, nós, quando longe da vontade de Deus, só vamos nos afundar.

O fato é que antes de ser digerido na barriga do peixe, Jonas resolve fazer uma oração clamando o perdão de Deus. Deus ouviu sua oração. Deus faz com que o peixe o lance fora justamente na terra de Nínive para que o profeta cumprisse sua missão. 

Portanto, caríssimos, quereis que vossa vida dê certo? Talvez você já esteja no fundo do poço, engolido pela baleia dos problemas e perturbações, mas há uma solução: Deus é a solução. Da mesma maneira que o profeta Jonas fez uma oração pedindo perdão e suplicando a Misericórdia de Deus, reze também ao Senhor, peça perdão, e volte aos caminhos de Deus. Volte para a Igreja. Busque fazer uma boa confissão, vá à Missa assistir o Santo Sacrifício e Comungar o Corpo e Sangue do Senhor - pois quem não comer e beber do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus Cristo não encontrará a vida em si mesmo (cf. ). Ora, você tem procurado a vida no dinheiro, na fama, no prazer, no poder, nas coisas que o mundo tem para oferecer, mas nada te traz a vida - nada te dá a tão sonhada realização, a felicidade. Tudo sem Deus é nada. Só Deus basta - como diz S. Teresa de Ávila.

Portanto, quereis a fórmula do sucesso para que tua vida comece a dar certo? Eis o segredo revelado: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo" (Mateus 6,33)

Talvez a vontade de Deus não seja que você seja um rico, milionário... Mas seguindo os mandamentos de Deus, buscando amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, eu sei que você dará certo na vida, pois terá a verdadeira prosperidade que é a união com Cristo, que é a felicidade de fazer a vontade de Deus. 

Claro, muitas vezes até o nosso progresso na vida financeira é impedido por causa do pecado. Deus permite esses insucessos para que recorramos a Ele e mudemos de vida, para não buscarmos apenas as coisas materiais, mas pensemos na salvação da nossa alma.

Mas de qualquer maneira, caríssimos, recordemos sempre: 

"Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?" (Marcos 8,36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário