quinta-feira, 5 de maio de 2016

O santo Cinto de Nossa Senhora | Um Mês com Maria #5



Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe!

Você sabia que a Igreja Católica possui a relíquia do Cinto de Nossa Senhora? É, isso mesmo: a Igreja tem o santo Cinto da Santíssima Virgem Maria!

Diz uma antiga Tradição da Igreja que Nossa Senhora, ao saber que seria assunta ao Céu, avisou os apóstolos que prontamente se reuniram para prestar as últimas homenagens. Menos quem? Menos São Tomé. O santo então, duvidando da assunção da Virgem, pediu para ver o local aonde havia sido colocado à Santíssima Virgem antes de ser assunta. Ao abrirem o local, cheiro de rosas, e então São Tomé foi agraciado com a visão de Nossa Senhora no Céu, na glória, que para dar uma prova contra sua falta de fé, tirou o Cinto que usava e lançou para ele como prova de que estava no Céu de Corpo e Alma.

São Tomé levou o Cinto de Nossa Senhora em suas missões. Hoje o cinto está na Catedral de Prato, na Itália.

Você provavelmente está se perguntando: como saber se essa história é verdadeira e se é mesmo este o Cinto de Nossa Senhora? Pois bem, a providência divina fez com que em um dia em que se costumava expor todas as relíquias da Igreja para abençoar os doentes, possessos, etc., se colocou também a caixa com o Cinto de Nossa Senhora. Pegaram uma pessoa possessa e colocaram diante da Sagrada Relíquia, que ao tocar na mesma começou a gritar dizendo que se tratava do Santo Cinto da Santíssima Virgem Maria e libertou a pessoa possessa. O milagre comprovou a veracidade.

Santo Agostinho erigiu uma confraria do Santo Cinto - ou da Correia - de Nossa Senhora. Uma santa também clamando um auxílio dos Céus em meio as tentações, teve a visão de Nossa Senhora entregando-lhe Seu Cinto, que fez com que a santa vencesse as tentações de impureza.

Portanto, se você está sofrendo tentações de impureza, peça à Nossa Senhora que espiritualmente te cinja com Seu Santo Cinto e repila para longe de você os demônios impuros. Tá difícil viver a castidade? É, não está fácil pra ninguém. Então, caríssimos, roguemos sem cessar à Nossa Senhora da Correia que nos prenda a Ela, ao Seu Coração, dando-nos a graça da Pureza.

Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário