quarta-feira, 4 de maio de 2016

Maria, Rainha do Brasil | Um Mês com Maria #4

Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe!

Pouca gente sabe, mas a Santíssima Virgem Maria é Rainha do Brasil. Sim, claro, uma vez que Deus A elevou à dignidade de Rainha do Céu e da Terra, é óbvio que isso inclui o Brasil. Porém, a ligação da Santíssima Virgem com o Brasil, que a fazem ser Rainha do país de maneira especial, é bem mais profunda.

Quando o Brasil era um Império, uma tal de Princesa Isabel - aquela mulher que fez a caridade de libertar os escravos - sucederia D. Pedro II. Só que deram um golpe no Império; o Brasil tornou-se uma República. Vendo-se impedida de ser Imperatriz do Brasil, conta-se que a Princesa Isabel mandou fundir suas joias e fazer com elas uma coroa, e mandou colocar na imagem de Nossa Senhora Aparecida; porque, segundo ela, se não poderia ser Imperatriz do Brasil, era Nossa Senhora Aparecida que seria nossa Rainha.

Portanto, a Virgem Maria é nossa Rainha por direito. O Brasil é Terra de Santa Cruz. Temos Jesus como Rei, e Nossa Senhora Aparecida como Rainha. Sim, o Brasil é a verdadeira terra da Rainha, afinal, a nossa Rainha é bem mais nobre: é a Mãe do Rei dos Reis! É a Senhora do mundo!

Mas para que o Brasil viva sob o reinado desta Augusta Rainha do Céu e da Terra, é preciso que nós vivamos como Seus fiéis súditos. Como temos vivido: servindo à Rainha Maria com uma vida de virtude, com nossas orações, rosários, etc.; ou ao príncipe deste mundo pecando e ofendendo a Deus?

Escolha a quem você quer servir. Escolhamos, pois, a Deus e a Santíssima Virgem! Escolhamos o Céu! Eu prefiro o Paraíso com Deus e a Santíssima Virgem Maria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário