segunda-feira, 2 de maio de 2016

Auxílio dos Cristãos | Um Mês com Maria #2



Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe!

A devoção à Nossa Senhora Auxiliadora tem sua origem na pessoa de São João Bosco. Este grade santo da Igreja, como sabemos, tinha sonhos proféticos. Deus revelou-lhe grandes coisas através de seus sonhos. Em alguns deles, Nossa Senhora ela descrita como Auxiliadora dos Cristãos.

Em determinado sonho, muito conhecido, S. João Bosco viu uma barca (Igreja) guiada pelo Papa em um mar agitado. E quando o barco estava para afundar, o Papa prendia a barca em duas colunas que apareciam ao lado. S. João Bosco percebeu que em uma das colunas estava o Santíssimo Sacramento, e embaixo escrito Salus Credentium (Salvação dos que creem); e na outra coluna estava Nossa Senhora, com a seguinte inscrição: Auxilium Christianorum (Auxílio dos Cristãos). Prendendo a Igreja no Santíssimo Sacramento e na devoção à Virgem Maria, a Igreja não afundou - e não afundará NUNCA!

Se vemos, por exemplo, uma crise na Igreja - como costumam falar -, é porque tem faltado amor à Santa Missa e devoção à Nossa Senhora.

A Igreja vai dizer que a família é a Igreja Doméstica. Ora, a família passa por grandes tribulações, por grandes ataques. Querem implantar a cultura do provisório, de um usar o outro: adultério, divórcio, brigas; aborto; perversão das crianças, etc. O demônio faz um ataque. Que família vive inspirada na Sagrada Família de Nazaré? Mas, se a família vai mal, podemos constatar, com tristeza, que tem faltado tanto a Missa, como a devoção à Virgem. Se há 50 anos atrás as famílias, ricas ou pobres, se reuniam por volta das 18:00h para rezar o seu Santo Terço, hoje, quando se reúnem, é para ver novelas que ensinam e propagam a imoralidade. Temos rejeitado o Auxílio desta Auxiliadora dos Cristãos. Talvez você esteja passando por uma provação, por uma situação difícil na família (com os pais, esposo(a), filhos, etc), portanto, caríssimos, suplicai o auxílio da Mãe de Deus que te sustentará. Se o adultério, o alcoolismo, ou qualquer outro mal quer afundar a barca da tua família, consagre tua família à Nossa Senhora, suplique Seu auxílio, Comungue e adore Jesus Sacramentado por Ela.

Não importa o momento de dificuldade que você tem passado, eu sei que você não afundará se estiver confiando sua vida à Nossa Senhora e à Jesus. Amém?

Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe!
Viva Cristo Rei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário