sexta-feira, 8 de abril de 2016

Terceiro Segredo de Fátima | OFICIAL


Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!

Com certeza você já viu circular por aí algum vídeo ou texto sobre algumas assustadoras mensagens supostamente ditas por Nossa Senhora em Fátima. Não é verdade? Porém, muito cuidado com algumas pseudo mensagens marianas; uma vez que algumas são provenientes de supostas aparições não aprovadas pela Igreja (algumas até condenadas por conter erros grosseiros) e outras acréscimos inventados pelas pessoas.
            Um caso de confusão feita com as mensagens de Nossa Senhora é, como citado acima, a de Fátima. Antes da virada do segundo para o terceiro milênio, a Igreja não havia revelado a terceira parte da mensagem de Nossa Senhora – que ficou conhecido como “o terceiro segredo”. Desde quando a mensagem estava sob sigilo, havia várias e várias especulações, versões e mais versões do que Nossa Senhora teria falado (como se não tinha acesso ao segredo?). O fato é que mesmo com a Congregação da Doutrina da Fé, a pedido de São João Paulo II, revelando a terceira e última parte do “Segredo de Fátima”, as versões falsas da mensagem não pararam de circular. Apesar de a internet facilitar o acesso a verdade, aos documentos da Igreja, enfim, o que mais se encontra na internet são as falsas versões.
            Por isso posto aqui a mensagem de Nossa Senhora REAL, conforme a Igreja mostrou para o mundo. Abaixo vocês poderão ler o chamado “Terceiro Segredo” OFICIAL. O que for além do que está escrito abaixo não passa de mera especulação/conspiração. A mensagem OFICIAL desta aparição, aprovada pela Igreja, é sim terrível. Muito forte. Porém, boa parte se cumpriu e já está se cumprindo. Não quero fazer comentários – não aqui neste post -, mas me reservo o direito de falar que a perseguição, o Papa sendo perseguido, cristãos sendo martirizados, etc, já se cumpriram nas pessoas dos Papas e fiéis do século passado e deste. Não só se cumpriram, mas se cumprem. O próprio Papa Francisco outro dia comentava sobre a perseguição religiosa que os cristãos sofrem hoje no oriente médio, realçando o grandioso número de mártir que, segundo algumas fontes, chegam a superar o da Igreja primitiva.
            Feitas essas considerações, eis o verdadeiro “Terceiro Segredo de Nossa Senhora de Fátima”:

«J.M.J.
A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima.
Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.
Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n’uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n’êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus.
Tuy-3-1-1944 ».
Na transcrição, respeitou-se o texto original mesmo quando havia erros e imprecisões de escrita e pontuação, os quais, aliás, não impedem a compreensão daquilo que a vidente quis dizer.

Texto da mensagem retirado da obra Memórias da Irmã Lúcia.

Assista abaixo vídeos que abordam as mensagens de Nossa Senhora de Fátima.

Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário