sexta-feira, 3 de julho de 2015

A Confissão nos traz a PAZ


«Deus, Pai de misericórdia, que, pela morte e ressurreição de seu Filho, reconciliou o mundo consigo e enviou o Espírito Santo para a remissão dos pecados, te conceda, pelo ministério da Igreja, o perdão e a paz. E Eu te absolvo dos teus pecados em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo»

Essas são as palavras que o sacerdote fala ao nos absolver de todos os nossos pecados na Confissão Sacramental. Na minha última confissão me chamou a atenção quando o padre disse "Perdão e a PAZ"... A Paz... A Paz que eu busquei, que busco. A Paz que o mundo necessita e não encontra.


Jesus Cristo disse para Santa Faustina: "o mundo não encontrará a paz enquanto não se voltar para a Minha Misericórdia". Para a própria Santa, Jesus tantas vezes ensinou que a Confissão era o tribunal da Misericórdia, que ao confessarmos estamos diante dEle e recebemos o Sangue e a Água que jorraram do Seu Coração.

A Paz... Se é na Confissão que nossa miséria se encontra com a Misericórdia de um Deus que é todo Poderoso e amoroso e que está disposto a nos perdoar de todas os horrores que podemos ter cometido, porque exitamos em nos confessar? Por que colocamos tantas barreiras? O que estamos esperando para ter essa paz?

Você tem paz? Responda: quanto tempo tem que você não faz uma boa confissão sacramental? O mundo precisa de Deus. O mundo precisa reconhecer que é pecador, e só Deus traz a verdadeira felicidade.

Estás inquieto, depressivo, amargurado, rancoroso, irado, prepotente, estás na lama do pecado, sem sentido na vida, nas trevas interiores...? Procure um padre e confesse seus pecados! Não tarde em encontrar a Paz que tanto você deseja. Se liberte dos pesos dos teus pecados confessando-os ao sacerdote.

Vai, e tenha a certeza de que confessando teus pecados e comungando o Corpo e o Sangue do Senhor encontrarás a plenitude da paz, o Shalom, o Deus conosco, o Príncipe da Paz... JESUS CRISTO, o REI DE MISERICÓRDIA! JESUS CRISTO, NOSSA PAZ.

Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!









Nenhum comentário:

Postar um comentário