sábado, 20 de junho de 2015

Após visão de Jesus, Bispo nigeriano afirma: o rosário derrotará o Boko Haram


Dom Olivier lembrou que também os romanos acharam que acabariam com a Igreja matando e queimando.  Mas não adiantou de nada  A Igreja esta fundada sobre a Pedra que é Pedro.
Dom Olivier lembrou que os romanos também acharam que acabariam com a Igreja matando e queimando. Mas não adiantou de nada.
Dom Oliver Dashe Doeme, bispo da diocese de Maiduguri, nordeste do estado de Borno, na Nigéria, disse ter visto Cristo lhe oferendo uma espada para combater a organização islâmica Boko Haram, que aterroriza o país. Ele narrou o fato à agência Catholic News Agency.
Fato análogo aconteceu na Áustria, ocupada pelos soviéticos após a II Guerra Mundial: a cruzada de orações do rosário foi tão bem sucedida que os invasores comunistas abandonaram o país que haviam dominado com seus tanques e suas botas.
Dom Olivier estava rezando o rosário diante do Santíssimo Sacramento na sua capela pessoal quando teve a visão. Segundo ele, Jesus de início nada disse, mas lhe ofereceu a espada. “Assim que peguei no gládio, ele se transformou num rosário” e Jesus repetiu três vezes: “O Boko Haram irá embora”.
“Não preciso de um profeta que me dê a explicação. É claro que com o rosário nós seremos capazes de expelir o Boko Haram”, acrescentou.
Quando Dom Olivier assumiu a diocese em 2009, ela contava com 125.000 católicos. Porém, após a explosão de violência islâmica, entre 50 e 60 mil migraram para regiões mais seguras da Nigéria.
Agora, a maioria está voltando à medida em que os exércitos da Nigéria, do Chade e dos Camarões estão retomando o controle do território.
Boko Haram
Militantes muçulmanos do Boko Haram.
Em 2014, os militantes do Boko Haram, que aplicam o Corão ao pé da letra, sequestraram 300 meninas numa escola estadual. Em março de 2015, mataram 54 pessoas e feriram cerca de 150, em cinco atentados suicidas na capital do estado de Maidaguri, onde reside o bispo.
Os muçulmanos assassinaram mais de 1.000 pessoas na Nigéria nos últimos três meses, segundoHuman Rights Watch, e mais de 6.000 cidadãos foram mortos pelos asseclas de Maomé desde 2009.
Dom Olivier tem uma intensa devoção pela Mãe de Cristo e diz: “Eu nunca brinco com ‘minha mãe Maria’. Eu sei que ela está aqui conosco”.
Ele não é o único bispo a depositar o futuro da Nigéria nas mãos de Nossa Senhora. A própria Conferência Episcopal consagrou o país duas vezes à Mãe de Deus nos últimos anos.
O bispo está certo de que, graças à intercessão d’Ela, a diocese vai se recuperar inteiramente.
“Esses terroristas… acham que queimando nossas igrejas, incendiando nossas instalações vão destruir o catolicismo. Nunca!”, exclamou Dom Olivier.
“Poderá levar alguns meses ou alguns anos… mas no fim ‘o Boko Haram irá embora’”, acrescentou, ecoando as palavras da visão.
Ele sublinhou à agência Catholic News Agency que “a oração, especialmente a recitação do rosário, é o que nos libertará dos flagelos desse demônio do terrorismo. E, certamente, já está produzindo esse fruto”, mencionando as localidades onde os terroristas estão em retirada.
Qualquer que seja a opinião que se possa ter da visão descrita pelo bispo, um fato é certíssimo: se o episcopado tomasse uma iniciativa séria, metódica, que engajasse a população na devoção assídua e fervorosa do rosário, todas as portas da esperança estariam abertas.

Fonte: http://ipco.org.br/ipco/noticias/bispo-nigeriano-o-rosario-derrotara-o-boko-haram

Nenhum comentário:

Postar um comentário