quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tornado em Brasília: sinais do fim dos tempos?

Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!

Se você não tiver acompanhado as últimas notícias estará achando que o título deste post é uma piada e/ou sensacionalismo. Mas é verdade: no dia 01 de Outubro aconteceu um tornado no Distrito Federal. Isso mesmo que você leu! Pela primeira vez se teve um registro de tornado no DF; que causou estragos, mas graças a Deus sem nenhum dano à vida.

O tornado que, segundo especialistas, foi classificado dentre os mais leves, assustou os moradores que viram ao vivo, e também os que só ficaram sabendo vendo fotos e videos na internet. Um tornado logo em Brasília? Como pode isso? Claro, quem trabalha com meteorologia sempre vai querer explicar; mas eu creio que este tornado tem um significado muito maior. (Clique aqui e veja em video)

Não quero aqui fazer um sensacionalismo barato como muitos fazem, chegando ao ponto de até dizer data pra volta de Nosso Senhor Jesus Cristo. Porém devemos saber que o Senhor usa de tais fatos para falar com a humanidade. E mesmo que seja com algo explicável, como um tornado pode ter uma explicação (apesar de em Brasília ser fora de lógica), Deus usa para falar algo com a humanidade. A ação de Deus também passa pelo natural.

O Senhor disse sobre a proximidade do fim dos tempos: "Irá levantar-se nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isso será apenas o início das dores.[...] Logo após esses dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade." (Mateus 24,7-8;29-30) - E se prestarmos atenção veremos que já estamos começando a sentir este "início das dores"; de fato, as potências dos céus estão sendo abaladas. Em vários lugares do mundo têm ocorrido catástrofes, tanto naturais, quanto tragédias humanas. E este tornado em Brasília pode ser mais um desses sinais de que algo está acontecendo no mundo. Sim, o Senhor vem nos alertar. O mundo inicia o seu caos apocalíptico. E estes fenômenos são um castigo, ou antes um grito de convertam-se! O Senhor tem castigado com brandura para que nós olhemos para Ele. Eu acredito profundamente que este tornado de Brasília foi um alerta do Senhor, e, olhando pra ele, vejo o quanto Deus é misericordioso. O Senhor vendo nossa nação caminhando rumo a perdição total (o Brasil é só pecados por cima de pecados - principalmente pecados da carne e da idolatria, ou seja, negação de Deus para adorar os homens ou criaturas) o Senhor resolve mandar um alerta de um tornado de um nível leve em uma área descampada. Um alerta. 

Se nós não nos convertermos e mudarmos de vida, o Senhor irá nos castigar. E o Senhor não é ruim ou injusto, pois o castigo que Ele nos aplica é nos entregar a nós mesmos. Sim, virá regimes totalitários (comunista) e grandes desgraças causadas por rebelião da natureza (mesmo que seja natural e você dê uma explicação como o desmatamento, só reforça o que disse que a ira de Deus é nos entregar a nós mesmos, ou seja, toda dor que a humanidade sente quem fere somos nós mesmos).

No mais, disse o que disse para que você reflita. Não estou dizendo que o tornado é o sinal da volta de Jesus, nem que a Dilma tem pacto com o capeta, nem que Marina é sócia no pacto e Aécio Maçom e vai acontecer os três dias de trevas no fim de semana das eleições. Isso sim seria sensacionalismo. O que estou fazendo é pedir para você olhar estes fenômenos extraordinários e compará-los com o que é narrado nas escrituras; passando então a meditar como está a sua vida. Afinal, o Senhor pode voltar a qualquer momento, como também nós podemos morrer (até mesmo durante uma tempestade dessa ou de outra maneira) e irmos de encontro a Ele. E como iremos nos apresentar? 

Saiba que Deus usa estes eventos para falar com a humanidade. Deus fala de muitas maneiras, como Ele mesmo afirma para Santa Faustina: 

"Escreve que falo a eles pelos remorsos da consciência, pelos malogros e sofrimentos, pelas tempestades e raios; falo pela voz da Igreja e, se menosprezarem todas as Minhas graças, começarei a Me zangar com eles, deixando-os a si mesmos, e dou-lhes o que desejam” (Diário de Santa Faustina nº 1728)

Que a Virgem Maria, nossa Co-Redentora e Mãe, a Mãe das dores, nos auxilie a viver os tempos da tribulação e que saiamos vencedores em Cristo Jesus neste tempo das dores que começa. Sim, que auxiliados por Ela, permaneçamos fiéis a Deus até a volta gloriosa de Cristo junto com os santos anjos, para que assim possamos por todos os séculos dos séculos adorar a Santíssima Trindade. Amém.

Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe! Viva Cristo Rei do universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário