domingo, 21 de setembro de 2014

NOSSA SENHORA VISITARÁ AS CASAS NO DIA 22 DE SETEMBRO


Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!

É bem verdade que de certo modo a Virgem Maria visita a nossa casa sempre que a invocamos. Sim, a cada Terço que rezamos, em família ou não, Ela está presente trazendo o dom o Espírito Santo. Assim como Ela fez à Santa Isabel ao visitá-la. Vou até escrever o trecho bíblico desta visitação por sua profundidade e beleza:

Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!'” (Lucas 1,39-45)

É, para mim, uma das mais belas passagens da Sagrada Escritura. Podemos ver claramente que pela saudação da Virgem Maria, Isabel passa a ficar cheia do Espírito Santo. Para quem quiser entender mais sobre este fato, indico que cliquem aqui e leiam o texto O novo Pentecostes vem do Imaculado Coração de Maria.

A Virgem Maria continua a visitar os lares, trazendo a todos o Seu Divino Filho Jesus Cristo. E de maneira especial, no dia 22 de setembro Nossa Senhora visitará os lares das famílias que rezarem um terço e, logo após, aspergirem a casa com água benta. Isto é uma promessa da própria Virgem Maria, conforme revelação feita a um sacerdote católico da Arquidiocese de Brasília, Padre Moacir Anastácio. O Padre conta que há alguns anos atrás, em certo dia, logo pela manhã, sentiu uma presença muito forte de Nossa Senhora e teve uma visão na qual a Imaculada Virgem Maria disse que entraria nas casas das pessoas no dia 22 de setembro dando a graça da libertação para as famílias. O Padre falou na homilia a visão, porém acabou esquecendo-se dela. Quando já nem se recordava mais dessa visão, eis que em uma reunião paroquial, um senhor disse-lhe que estava ansioso para chegar o dia 22 de setembro porque Nossa Senhora tinha falado pra um padre que visitaria as famílias que rezassem o terço neste dia. Ora, o Padre relata que então lembrou que este padre era ele, e ele não tinha feito nada. Então, no ano de 2013, foi feito uma tarde louvor em honra a Nossa Senhora e a grande divulgação desta grande graça. Quando padre pregava sobre esta visão anunciando-A como Nossa Senhora da Visitação, algo no coração dele gritou dizendo que não era Nossa Senhora da Visitação, mas sim Nossa Senhora da Primavera. E de fato, a data que lhe foi revelada a visita da Virgem, coincide com o início da primavera. E também neste momento, foi lhe revelado que as pessoas deveriam montar um altar com uma imagem de Nossa Senhora em casa para a reza do Terço, e após aspergir água benta na casa.

Com isso, meus queridos irmãos, vamos, conforme o pedido da Virgem Maria, rezar o Santo Terço em família na noite do dia 22 para 23 de setembro e, logo após, aspergir a nossa casa com água benta. Eu creio profundamente que a Virgem Imaculada, irá trazer Jesus para as nossas casas e expulsar todo mal que possa habitar nela. Eu creio, e você?

Muitos podem achar que é mais um caso de falsa aparição. No entanto, o padre relata uma visão e um pedido da Virgem Maria. E ao contrário de certas falsas aparições, Nossa Senhora pediu para fazer algo que Ela já pediu nas aparições aprovadas pela Igreja: rezar o terço. E o belo é que Ele pediu que se reze em família. Antigamente as famílias se reuniam para rezar o Terço em família; onde, quando se reúnem, é para assistir a novela ou qualquer outro programa imoral (como esquenta, Panico, e o diabo a quatro). E o que tem acontecido? O resultado disso são os divórcios em larga escala, jovens vivendo uma vida dissoluta, sexo desregrado, drogas, aborto, homossexualidade, vícios, etc. Mas o mal entra em nossa casa porque o convidamos. Ah se as famílias rezassem juntas, estariam sempre unidas no Sacratíssimo Coração de Jesus e no Doce e Imaculado Coração de Maria. E se a Virgem nos pede que no dia 22 para o dia 23 rezemos o Terço em família, é para que nos animemos para a volta da prática da reza diária do Santo Terço. Ah meus irmãos e irmãs, se nós, leigos ou religiosos, rezássemos o Terço todo dia com fiel e ardente devoção, o mundo não estaria em tamanha decadência e se tornando a cada dia mais pagã. Escutemos o clamor da Virgem que veio nos falar através do Padre Moacir Anastácio, e possamos receber a Virgem em nossa casa, na nossa família, na nossa vida, nos trazendo essa Primavera, num tempo em que nossa espiritualidade está tão seca, tão fria, tão sem Deus. Ela trará as flores, a beleza, o ar puro da primavera, Ela trará Jesus para nós. Você crê nisso? Então reze o Terço na noite do dia 22 para o dia 23 e verás a glória de Deus acontecer.

Talvez alguém se questione: poxa, mas eu não tenho família. Talvez você tenha pais separados, more sozinho (se separou ou é um filho que não mora com os pais, ou seja lá qual outro motivo); ou mesmo tenha a situação que só você reza na sua casa, e os outros odeiem oração (ainda mais o terço, acham chato, etc.) Meu irmão, minha irmã, reze você por eles. Reze você. Seja você obediente a voz da Nossa Mãezinha querida. Mesmo que seu marido ou sua esposa, seus filhos ou parentes ou quiça amigos que morem contigo, não queiram rezar o Terço, reze você. Nem que você reze escondido(a), mas reze. E aspirja água benta em sua casa. A Virgem Maria visitará, e tenho certeza que se fores fiél na prática desta devoção do Santo Terço, de fato acontecerá uma bela primavera em sua família. Sua casa será restaurada. A Virgem Maria entrará em sua casa, e trará a libertação de todo mal e todo pecado. Então, você talvez reze só agora, neste dia 22 também, mas se você confiar na Imaculada, poderás então contemplar no ano seguinte, no mesmo dia 22 de setembro, essas mesmas pessoas que hoje dizem que não gostam de Deus, que seguem o mundo e não a Deus, rezando contigo. Eu creio! E você crê? Eles estarão rezando contigo. Creia.

Abaixo está o video com o próprio Padre Moacir Anastácio, Pároco da Paróquia São Pedro (Taguantinga-DF) e fundador da Comunidade Católica Renascidos em Pentecostes, explicando sobre a visão que teve e a promessa da Virgem Imaculada. Mas antes do video, para te animar a rezar o Terço ou o Rosário, leia este belo fragmento dos escritos de São Luís Maria Grignion de Montfort sobre esta poderosa oração (Terço ou Rosário):

Se você rezar o Rosário fielmente até a morte, eu lhe asseguro que, apesar das gravidades de seus pecados “alcançareis a incorruptível coroa da glória” (1 Pd 5,4) Mesmo que você esteja a beira da condenação eterna, mesmo que você já tenha um pé no inferno, mesmo que você já tenha vendido sua alma ao diabo com os feiticeiros fazem ao praticar a magia negra, e mesmo que você seja um herege obstinado, como um diabo, inevitavelmente você se converterá, consertará sua vida e JESUS salvará sua alma. Guarde bem o que eu vou dizer, se você rezar o Santo Rosário devotamente cada dia até a morte, com o propósito do conhecimento da verdade, você obterá a graça do arrependimento e o perdão de seus pecados.”

(São Luís Maria Grignion de Montfort – O Segredo do Rosário) 

***

Assita a explicação do próprio Padre Moacir Anastácio










Veja também: Vai e restaura a tua família (com o Terço)


Nenhum comentário:

Postar um comentário