segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ato de consagração do namoro à Nossa Senhora.

Salve Maria Imaculada!

Precisamos de famílias santas! Sabemos que uma das coisas que mais o demônio tem atacado é a família. Não podemos deixar o demônio destruir as famílias. Cada vez mais vemos aquele modelo de família sonhado por Deus sendo destruído. Hoje, infelizmente, temos retalhos. Retalhos de famílias destruídas pelo divórcio; retalhos que não existe matrimônio, as pessoas estão só “juntas”; retalhos de pais e mães solteiros que optaram por viver assim. Tudo isso é uma mazela. E antes de me julgarem que estou julgando (entendeu?) eu faço parte deste retalho.

Satanás para “agilizar os trabalhos”, destrói a família antes de ela ser constituída formalmente. O demônio já tem ganhado almas no período do namoro. O namoro é um período belo, do conhecimento do outro. Mas, nos tempos de hoje, é comum os próprios ditos “católicos” fazerem do namoro o conhecimento, não da pessoa, mas do corpo da pessoa. Não se vive mais a castidade. E algumas pesquisas mostram que a maioria dos casamentos em que os casais não viveram a castidade, o casamento veio a cair por terra. Satanás é astuto. Por isso, meu objetivo neste post é, de forma simples, colocar nas mãos de você que lê, uma arma. CONSAGRE O TEU NAMORO À NOSSA SENHORA. A devoção à Virgem Maria é essencial para quem quer viver a castidade. Muitos católicos não tem vivido a castidade porque ou não querem, ou não lutam; e se lutam, lutam sem as armas para vencer as tentações: Terço/Rosário e Eucaristia.

Venho deixar esta fórmula de consagração de um namoro à Nossa Senhora, na intenção de que você, diante de uma imagem de Nossa Senhora se for possível, consagre totalmente o seu namoro. Nos dias terríveis em que vivemos, é preciso consagrar o namoro à Nossa Senhora para que de fato seja santo, e possas assim caminhar para um matrimônio santo. Para ter uma família santa, é preciso começar a santidade no namoro. Não adianta viver de forma desregrada o namoro todo, aí depois faz sexo no casamento sem peso na consciência. Meu irmão, minha irmã, você que pensa assim, já está apodrecendo seu casamento. Se consagre à Virgem Maria pelo método do Tratado da Virgem Maria; e faça a experiência de consagrar seu namoro ao Imaculado Coração de Maria. Mas tenha a coragem de dizer, que se for da vontade dEla, que o namoro acabe, se for melhor para a salvação de ambos. E se for da vontade D'ELA, que os leve ao matrimônio.

Segue a oração. Recomendo que reze os dois “pombinhos” juntos diante de uma imagem de Nossa Senhora, e até na Igreja se for possível.

“Óh Virgem Maria, Imaculada, fiel esposa do Espírito Santo. Venho hoje diante de Vós apresentar e consagrar o meu (nosso namoro ao Vosso Imaculado Coração. Senhora minha, seja a Senhora deste namoro.

Virgem Puríssima, Vós sois o sinal que apareceu no Céu descrito em Apocalipse. Eu Vos suplico, Mãe Santíssima, sede Vós mesma o sinal deste namoro. Mostra-nos se Vos é agradável esta união, e guia-nos para a vontade do Pai Eterno. Consagramos este namoro de forma perfeita e plena; e Te damos autoridade de ligá-lo ou desligá-lo. Nós não queremos nada além da vontade do Vosso Amadíssimo Filho.

Te suplicamos, Virgem Puríssima, dá-nos a graça de nunca pecarmos. Como somos frágeis e miseráveis, consagramos a Vós a nossa castidade, preservando a nossa pureza até o casamento, e sendo santos até adentrar na vida eterna. Educa-nos, e livrai-nos de cair nas tentações da carne. Só recorrendo a Vós conseguiremos ser puros até o fim da vida. Por isso, Virgem Puríssima, santifica nossos olhos, pensamentos, nosso agir, nosso querer, nosso ouvir, nosso falar. Esteja presente em todos os momentos em que estivermos juntos, e acompanha-nos ao irmos embora, para que não traiamos um ao outro nem pelo mínimo pensamento.

Enfim, Mãe Santíssima, este é o desejo do nosso coração: sermos santos. Por isso, consagramos explicitamente e livremente o nosso namoro a Ti. Este namoro é Teu. Se quiseres; acaba-o! Se quiseres leva-nos a um santo matrimônio. Leva-nos para o Céu. Que este namoro esteja guardado no Vosso Imaculado Coração. Senhora minha, Senhora nossa, seja a Senhora deste namoro. Amém”

(E louvável a atitude de rezarem um Terço juntos para de fato ser uma consagração mariana, mostrando que desejam viver em oração. Afinal, o demônio atacará tentando fazer com que vocês pequem contra a castidade. E como diz o Papa Adriano VI “O Rosário é o flagelo dos demônios”. Então rezem juntos.)

Ps: se você caiu, ou até aqui não viveu a casitdade. Meu irmão, recorra à Virgem Maria e Ela vos ajudará a cortar os laços que te prenderam no pecado. Se você é casado mas no namoro não viveu a castidade, recorra a Virgem Maria para que sejam cortados os laços das consequências pecaminosas, e que faça da sua família uma família santa.


Salve Maria Imaculada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário