segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

“Ai de mim! Calar jamais!” - O silêncio que destrói


Calar, jamais! Gritai em cem mil línguas! Vejo que, por ter alguém calado, o mundo se arruinou e a santa Igreja encontra-se pálida, sem cor, sem sangue nas veias.” (Santa Catarina de Sena)

Meus queridos irmãos e irmãs, Salve Maria Imaculada!

Esta frase de Santa Catarina de Sena é de certa forma – para os mornos – um escândalo. Sim, pois na cultura do relativismo, do politicamente correto, Santa Catarina já no século XIV apontava-nos qual o problema do mundo e da crise na Igreja. Na época dela a Igreja já passava por crises. Aliás, de certa forma desde sempre a Igreja enfrentou turbulências, afinal o próprio traidor de Jesus fazia parte do corpo apostólico. A diferença talvez seja o fato de que, creio eu, que nunca tenha existido tanto inimigo da Igreja dentro da própria Igreja. Hoje em dia os inimigos da Igreja, os falsos pastores, os falsos profetas, dentro da Igreja, são mais bem vistos e tidos como católicos do que as pessoas verdadeiramente fiéis à Igreja e sua sã doutrina. Os lobos tomaram de conta.

Creio que a maioria dos católicos de boa vontade se perguntam como que o mundo ficou tão demoníaco como está hoje. O mundo está cada vez mais se deteriorando. Como disse a Beata Elena Guerra ao Papa Leão XIII, quando ela pedia a ele a consagração do século XX ao Espírito Santo: “o mundo é mal, o espírito de satanás triunfa na pervertida sociedade e uma multidão de almas se distanciam do Coração de Deus.” Mas como que o mundo chegou a esse ponto? E, infelizmente, vemos Santa Catarina nos dar a resposta. O silêncio é que tem destruído o mundo. É pelo silêncio que a Igreja passa por crise em muitos lugares. É por causa do maldito silêncio daqueles que eram para ser profetas, que o mundo está assim: tão sem lógica, tão sem Deus.

As palavras de Santa Catarina se unem às do Papa Leão XIII que dizia: “A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”. E isso para nós deveria ser uma vergonha. É por causa da nossa omissão que o pecado tem reinado.

Chegou o tempo em que é preciso dar a cara para bater. Sim, precisamos sair do comodismo. Precisamos deixar de ser católicos de facebook – que é pior do que de IBGE, porque no face todo mundo é bom católico, conservador, anti TL, mas sair em busca da salvação das almas no dia a dia na vida real que é bom... - e sair em missão. Pregar com ousadia, parresia, sem temor, sem respeito humano. Por que se a Igreja está como está, é porque alguém ficou calado quando não devia. “Direito de permanecer calado?” - Neste caso é “direito” de perder as almas.

Quem terá sido que ficou calado pra Igreja estar cheio de hereges? Sim, porque não foram apenas bombardeios das ideologias heréticas, faltou quem defendesse a sã doutrina e denunciasse os erros. Acho que o discurso de “acolhimento”, “fraternidade”, fez-nos esquecer que não pode haver união entre trevas e luz, entre Deus e o demônio.

Devemos voltar ao profetismo! Como bem nos ensina São Paulo: “Não tenhais cumplicidade com as obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.” (Efésios 5,11) – E como tem faltado gente para condenar abertamente as obras das trevas. Dentro e fora da Igreja. Você vê hoje uma sociedade cheia de gente envolvida com falsas doutrinas: bruxaria, rock, macumba, espiritismo, feitiçaria, etc., e muitos destes são jovens, e me questiono: como foram parar aí? Ah como faltaram profetas! O pior é que muitas vezes nem mesmo um pai e uma mãe pode falar nada, afinal o filho só faz coisa errada, mas é o dia todo a TV ligada nas novelas. Um filho virou emo, bruxo, sem lá o que, mas que moral tem um pai e a mãe que assiste as novelas espíritas da rede globo? É sujo falando do mal lavado. E a gente tem virado cúmplice. E se a gente se omite diante de um erro, a gente o tem aceitado. E se nós não denunciarmos esses erros, nunca ninguém sairá desses erros. Não estamos falando de julgar pessoas, mas condenar abertamente as falsas DOUTRINAS.

Tenho visto o quanto as pessoas tem se entregado ao demônio, muitas vezes sem nem mesmo saber, de forma indireta, através de músicas como o Rock, filmes, piercings, amuletos, etc. Mas por que entraram? Porque muitas vezes não foram avisadas. E por que continuam? Por que ninguém fala que é errado. E porque estamos calados, o mundo continua a piorar. Por falta de quem pregue a castidade, a santidade, as pessoas continuam perseguindo as baladas, drogas, sexo desregrado, orgias, assassinatos, o demônio...

Não adianta nada fazer belos textos, postagens no facebook, até fazer videos, se não passarmos a agir como verdadeiros apóstolos de Jesus Cristo e Maria Santíssima. É preciso sair, avançar, lutar contra tudo e contra todos, contra o inferno todo, para com a graça de Deus e Maria Santíssima, ganhar almas para Cristo. Não adianta nada ficarmos de papo, se quem precisa ouvir a Palavra está nos bares, nas bocas, nos prostíbulos, e a gente no Facebook. O pior é que nem adoração e intercessão fazemos. Até porque muita gente dentro da própria Igreja quer calar os poucos que ainda fazem. Como? Condenando esse ou aquele movimento por não gostar, sendo que deveria era rezar para que Deus santifique e dê a graça da perseverança. É aquela velha história: não faz nada e fica atazanando os olhos.

Muitos são contra os projetos de lei que querem destruir a família. Um exemplo é o PLC 122, que quer amordaçar os cristãos em relação ao gayzismo. Muitos são contra? E cadê o povo se manifestando contra? E por causa dessa covardia, os maus avançam. Mas graças a Deus, Ele tem levantado jovens para estar lutando pela família. E dá para entender o porque o demônio odeia tanto quem se consagra a Nossa Senhora pelo Método de São Luis Maria Grignion de Montfort, a maioria dos católicos que estavam no Senado se manifestando contra o gayzismo eram escravos de Nossa Senhora. Verdadeiros soldados da Imaculada! Que lutam, que querem mostrar que temos uma voz. E se calarmos essa voz, o mundo ficará cada vez pior. (E assim também acontece em outros temas: é contra o aborto mas se omite nem denuncia, não luta; é contra o socialismo mas acha super legal os petistas; diz ser católico mas não declara fervorosamente ser contra camisinha, pílulas anticonpcionais - que são abortivas juntamente com a pílula do dia seguinte - etc.)

Quero também aqui manifestar a minha chaga com a Renovação Carismática Católica do Brasil, que tem boa culpa de deixar a Igreja “pálida, sem cor, sem sangue nas veias”. Não, não estou sendo como uns e outros que generalizam os erros absurdos que muitos carismáticos cometem, e assim tentam destruir com todo o movimento. O problema é que a RCC não é mais a RCC, ou seja, em muitos lugares tem traído o seu chamado. A RCC surgiu para, agindo com Maria, por Maria e em Maria, ser João Batista. Mas o que acontece hoje? Sem Maria, sem vergonha, e é Judas Iscariotes. Sim, a RCC tem traído o seu Senhor. Aliás, para muitos da RCC tenho até dúvidas se Jesus ainda é o seu Senhor. O carisma da RCC é de DENÚNCIA. Sabe o por que da minha chaga? Há 30 anos atrás, aqui no Brasil, quem denunciava a Maçonaria? A RCC... Quem denunciava o espiritismo? A RCC... Quem denunciava a macumba, candomblé, etc.? A RCC... Quem pregava sobre a Nova Era? A RCC... Quem pregava a conversão porque Jesus está próximo de voltar? A RCC... Quem pregava contra o pecado, denunciando com autoridade, fazendo casais saírem do adultério, gente de união ilícita se casar, drogado largar as drogas, homossexuais ter vida de castidade, jovens vivendo o amor pela Igreja, gente vivendo os Sacramentos...? O que eu digo é: cadê a RCC? Por que o que vejo é uma caricatura, e não chega nem aos pés daquilo que ouvimos ou lemos dos carismáticos quando surgiram. Hoje é puro sentimentalismo, e se outrora ela fez muito protestante voltar ao seio da mãe Igreja, ela hoje é um sincretismo que faz as pessoas saírem (claro, não todos os grupos da RCC, mas em muitos lugares é assim). E por que chegou a esse ponto? Porque os profetas da RCC se calaram, e os que falam são perseguidos. O que falar de Moisés Rocha sendo proibido de pregar em um monte de lugar porque denunciou pecado? Anderson Luís dos Reis também proibido de pregar em alguns lugares. E por que toda essa proibição? São hereges? Não, só falam a verdade. Antigamente na RCC, imagino eu, quando Deus suscitava um profeta pra sentar o cacete na doutrina espírita, no protestantismo, no adultério, na promiscuidade, todos davam glória; hoje muitos dão cortada e diz que é ser radical demais e não presta pra pregar. Vamos rezar para que a RCC seja a RCC, e volte a ser o que Deus pede d'Ela que é ser João Batista.

Se a RCC, que é bem Kerigmática, ou seja, faz o primeiro anúncio do amor de Deus, está se calando, o povo continua no mundão. Sendo assim, nem os do mundão entram pra Igreja, e nem os mornos se esquentam, porque o povo está calado. É por isso que vivemos esse cristianismo light, ou como diz Santa Catarina, pálido, sem cor, sem sangue nas veias.

Eu me converti através dos movimentos carismáticos. Não, não foi o sentimentalismo puro e barato. Foi a pregação profética e verdadeira. Se os padres que ouvi pregações e demais pregadores tivessem se calado, como eu saberia o que é pecado para confessar e tentar não voltar a cometer esses pecados? O respeito humano, o medo de ofender alguém por ela estar em pecado, significa que eu estou ofendendo ao meu Senhor. E o meu Senhor é que é digno de amor e adoração. Se eu me calo por respeito humano, estou adorando a pessoa, porque aparentemente estou lhe dando mais estima. Por isso sinto saudades de alguns momentos que vivi em movimentos carismáticos. Foi lá onde ouvi falar de maçonaria pela primeira vez, onde vi denunciar as obras demoníacas do PT (hoje em dia se fala do PT em muitos lugares da Igreja, mas é apoiando essa corja excomungada), onde vi denunciar o pecado. E tudo isso com amor a Cristo e fervor pela salvação das almas.

Não podemos mais nos omitir, é preciso agir, rezar. Principalmente rezar. Ter vida de comunhão, rezar o Rosário (os que podem). É preciso labutar pela salvação das almas. Sei que muitos vão querer falar mal de mim e da RCC por causa do que escrevi acima, mas já adianto a pergunta: seu tempo escrevendo um comentário desse nível vai contribuir em que para salvar a alma daquele pai de família que está traindo sua esposa, ou daquela mulher que está se consagrando ao demônio num terreiro de macumba, do jovem nas drogas, dos jovens na balada...? Então não perca tempo comentando coisas sem valor pra salvação, reze um terço na minha intenção e na intenção do Coração de Nossa Senhora para a RCC e demais movimentos da Igreja. Até porque muitos dos que hoje só metem o pau na RCC, só entraram na Igreja por causa dela. Ou seja, deveria rezar para que Deus restaure ela, ou seja, que seja tirado os erros que ela tem possa ser aquilo que ajudará a Igreja. Antes de meter o pau na RCC, lembre-se a vida que tinha antes dela. E antes de falar dos erros atuais dela, lembre-se que talvez seja porque o teu chamado era para ser o que restauraria ela, ou seja: falta formação pra muitos grupos? Será que não era você que seria o formador? Falta discernimento, tem muito abuso? Será que não seria você que ajudaria a controlar esses doidos? Falo isso porque vemos também muitos grupos com extremo zelo, e que são fiéis ao Magistério, denunciam o que tem que denunciar, e porquê? Porque apesar dos erros, preferiram ser profetas do que cuspir no prato que comeu. Ficou o silêncio na RCC, e fofocas nas redes sociais. Claro, que alguns saíram por questão vocacional. Já outros...

Se você tem um chamado de Deus, não recuse. Muitas almas serão salvas a partir do teu chamado. Se você calar o teu chamado dentro de você, será o mesmo que sepultar almas no inferno. É como uma frase que ouvi: “existem pessoas que só poderão ser evangelizadas por você”. Existem pessoas que só a sua voz, ou melhor, só a voz de Cristo usando VOCÊ alcançará. Tome posse. Tanta gente com dom pra intercessão e cala, não reza... Tanta gente com dom de pregação, e não prega ou prega melosidades enquanto deveria ser profeta e não doceiro. Tanta gente com dom de cura e libertação e não reza pedindo a Deus e a Santíssima Virgem que liberte as pessoas. É tanta coisa que precisa ser denunciada, falada, que eu nem sei mais o que escrever.

Lembro-me da figura de São Francisco de Assis, que ao receber o chamado de Jesus, ouviu essas palavras do Senhor: “Vai e restaura a Minha Igreja”. Jesus está nos dando esta ordem: vai e restaura a Minha Igreja! A obra de “reforma” é grande, espero que você não fuja do experiente, porque senão a Igreja continuará sem cor, pálida, sem sangue nas veias. Vamos todos rezar o Rosário pedindo o triunfo do Imaculado Coração de Maria, e assim veremos a derrota completa de satanás.

Mas em nome de Jesus e Maria Santíssima, não se cale diante do teu chamado e da tua vocação. Seja profeta. Seja santo. Seja radical. Seja Católico Apostólico Romano.

Prega a Palavra, insiste oportuna e inoportunamente [...]. Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação” (II Timóteo 4.2a.3a)

Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação.A Escritura diz: Todo o que nele crer não será confundido (Is 28,16). Pois não há distinção entre judeu e grego, porque todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,5). Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados, como está escrito: Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas (Is 52,7)? Mas não são todos que prestaram ouvido à boa nova. É o que exclama Isaías: Senhor, quem acreditou na nossa pregação (Is 53,1)? Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo.” (Romanos 10, 9-17)

“São profanos o próprio profeta e o o sacerdote. Até no meu templo encontro sua perversidade – oráculo do Senhor.” (Jeremias 23,11); “Mas entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra. Por isso, eis o oráculo do Senhor dos exércitos, contra os profetas: vou nutri-los com absinto, e dar-lhes de beber águas contaminadas. Porquanto, é pela atitude dos profetas de Jerusalém que a impiedade invadiu a terra” (v 14-15).

É, por ventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1,10).

Que a Virgem Maria conduza nossas vidas, e nos dê a graça de sermos fiéis naquilo que Deus nos chama a ser. Que que tenhamos o santo silêncio da oração, meditação, no se encontrar com Deus, mas nunca nos calemos diante da necessidade de anunciar o Reino de Cristo.


Salve Maria Imaculada! Viva Cristo Rei!


- -

Nenhum comentário:

Postar um comentário