segunda-feira, 22 de julho de 2013

A MALÍCIA DA MÍDIA SECULAR EM RELAÇÃO A FIGURA PAPAL

Salve Maria Imaculada!

Creio que todos já percebemos que existe uma onda de elogios, que até para alguns céticos chega a ser fanatismo, com relação ao Papa Francisco. Vários veículos de comunicação secular tem exaltado a humildade e pobreza do Papa Francisco, fazem grandes elogios a pessoa do Papa e dizem que a Igreja está mudando, que Francisco veio para mudar. De fato, a cada novo Papa existe uma nova mudança. A Igreja nunca para. No entanto, a mídia tem sido maliciosa. Os grandes veículos de comunicação estão passando a agir de uma forma diferente do que vinha agindo, afinal não deu muito certo. Antes agiam soltando cacetada no Papa – no caso nosso amado Bento XVI -, a cada declaração uma nova pancadaria de palavras contra o Sumo Pontífice. As mentiras inventadas, ou notícias passadas de forma tendenciosa, falando mal de Bento XVI, até pode ter enfraquecido a fé daqueles que já “bambeavam”, mas, falando de Brasil, não fez desaparecer a fé. E apesar dos traidores da Igreja que estão dentro dela – lembre-se que os maiores inimigos da Igreja não estão fora, mas dentro dela – a Igreja continuou forte e militante. E a cada cacetada no Papa, mais a juventude e o povo católico amava a Igreja e Bento XVI.

Mas eis que nosso querido Papa Bento XVI renunciou... Começaram a intensificar as cacetadas no Papa Emérito Bento XVI. Eis que chega o Conclave, a mídia começa a cavar nomes, a dizer que a Igreja abriria as portas pra modernidade (modernidade pra esse povo é: relacionamento homossexual, aborto, anticoncepcionais, camisinha, etc.). E então, durante o Conclave, eis que é apresentado ao mundo o novo Sumo Pontífice, o novo sucessor de Pedro, aquele que ocuparia a Cátedra de Pedro. Eis que o Espírito Santo nos concedeu o Papa Francisco.

E eis que então a mídia a serviço da nova era começa a exaltar excessivamente a escolha do novo Papa. Começam a falar da humildade de Francisco como se Bento XVI fosse o orgulho em pessoa. Começam a falar da pobreza de Francisco como se Bento XVI fosse um porco capitalista cheio de dólares. Começam a falar do amor de Francisco pelos pobres em um tom como se Bento XVI não amasse ninguém. E eis que para Francisco: elogios, exaltações, carinho. E para Bento XVI: desprezo, ódio, calúnias. Mas, não é por Francisco, é uma tática. Sejamos inteligentes! A verdade da Igreja é imutável, eu creio muito nas promessas de Jesus que as portas do inferno NUNCA PREVALECERIAM (cf. Mt 16,18-19). O sucessor de São Pedro existe para confirmar a nossa fé. Cristo nos fala pelo Papa. Falou por Pedro, falou por Bento XVI, e nos fala por Francisco. Em gestos e palavras. Vocês não acham no mínimo estranho esses veículos de comunicação que prestam um desserviço à sociedade como um todo, que atacam a família, a vida, a santidade, a espiritualidade católica, tudo que é sagrado, agora passam a elogiar a Igreja e o Papa? Isso é muito estranho...

Bom meus irmãos, infelizmente até muitos católicos sinceros de coração tem caído nessa armadilha de satanás para nos tirar a fé autêntica na Igreja e a confiança no Santo Padre. Muitos, que amavam Bento XVI, começa a sentir uma repugnância por Francisco, porque começam a ver e ouvir a melosidade açucarada de reportagens que falam de Francisco. Mas, estes são tão fracos na fé quanto a casa construída sobre a areia. Passaram tanto tempo só ouvindo ataques ao Papa, que quando passam a elogiá-lo começam a ficar irritados com o Papa. Quanta incoerência. Os elogios ao Papa são pura verdade. A intenção deles que é má. Peguemos a verdade do Papa, e usemo-as a nosso favor, confirmando a fé Católica. Falo isso porque tem gente quase “sedevacantista” que não quer ser filho de Francisco...

Bom, quero chegar talvez ao ponto mais importante deste post. Mostrar como essa mídia é suja e nojenta. Elogiam o Papa para passar uma falsa imagem. No entanto, não noticiam tudo o que o Papa fala ou faz. Obviamente, não noticiam o que não lhe convém. Ou se noticiam, é de forma distorcida. Analisemos algumas palavras e atitudes do Papa Francisco... Você por acaso viu a grande mídia noticiando com ênfase o que ele fala sobre Bento XVI? Quando o Papa Francisco se encontrou com o Papa Emérito Bento XVI, e lhe deu uma Nossa Senhora, Francisco disse que era por causa dos grandes gestos de humildade que ele – Bento XVI – deu durante seu pontificado. Outras vezes ele disse “não sabes o tamanho da humildade desse homem”. Bom, o humilde Francisco também acha Bento XVI humilde. E agora produção? Eles noticiam que Francisco está mudando a Igreja porque não usa cruz de ouro, não mora no antigo quarto pontifício, e por aí vai... Mas eles não noticiaram com tanta força a explicação do próprio Papa Francisco do porque preferiu dormir em outro quarto (veja no video no fim do post). A cruz é até por algo lógico, ele é religioso (faz parte de uma congregação) com voto de pobreza... E, segundo o próprio Francisco, a questão do quarto, é por causa da sua personalidade, pois o outro – que segundo ele mesmo não era luxuoso – ele ficaria mais solitário, mas ele gosta de estar com as pessoas. No entanto, a mídia dá uma rasteira em Bento XVI colocando-o como luxuoso. No entanto, seu quarto não era esse luxo. Existem fotos, comparem com o quarto de muitos artistas e âncoras da Rede Esgoto (Globo) de Televisão e verão que o quarto de Bento XVI era simples. 

No início de seu pontificado, Francisco deu uma declaração forte, mas que logo foi esquecida. Ele disse que precisamos confessar Jesus crucificado, que a Igreja não é uma Ong Piedosa. Isso é uma porrada nas fuças dos TL's e filhos do PT. Onde querem transformar a Igreja numa ONG piedosa, onde faz filantropia, e se esquece a espiritualidade. O Papa falou contra vários tipos de superstições. O Papa Francisco disse: “Encontrar Jesus fora da Igreja não é possível”. Ora, essas coisas não foram tão noticiadas. Ainda mais essa de não ser possível encontrar Jesus fora da Igreja. Afinal, no Brasil cresce as seitas protestantes. Mas a verdade da Igreja eles negam. E, essa mídia também não noticiou tanto uma declaração do Sumo Pontífice, que é basicamente o que Bento XVI pedia, que era encorajando os católicos a entrar na política. Diz Francisco que os cristãos não podem fazer como Pilatos e lavar as mãos. Em um Brasil que se tem uma falsa ideia do que seja "Estado Laico" esses sem vergonhas não deram a notícia como deveria ser dada.E assim vai a vida. Temos um Papa humilde, que ama os pobres, carismático com os fiéis... Mas tivemos outros assim. O próprio Bento XVI, olhem as outras JMJ que foi com Bento XVI. Vejam a alegria e o brilho nos olhos dos jovens ao ver o amado Bento! O que falar de João Paulo II então? Você fala: A Igreja é contra o aborto! E a pessoa te responde: nossa, esse Papa é humilde. Você fala: prática homossexual é pecado! E a pessoa fala: Como Francisco ama os pobres! Até falando de homossexualismo, a grande mídia não citou as notícias que o Papa Francisco criticou o lobby gay. Isso não convém. Então tudo é caridade, humildade, pobreza, Assis... E escarnecessem de seus antecessores por terem condenado o aborto, homossexualismo, eutanásia, camisinha, anticoncepcionais, etc. Mas por acaso Francisco aprovou? Entendem o problema? A mídia aproveita o momento pra fazer o povo esquecer das verdades faladas através dos antecessores de Francisco, como se Francisco tivesse contrariado o que disseram. O triste é ver que tem gente estúpida o suficiente que cai no jogo da mídia.

Entendam uma coisa: essa mídia podre que serve a nova era, se elogia a Igreja e ao Papa, ou se perseguem-a abertamente, isso tem interesse por detrás. Não achem que a própria Dilma no discurso de acolhida – que mais pareceu propaganda eleitoral – está abrindo as portas do Brasil para a Igreja. Todos sabem das leis que estão para serem aprovadas, outras que já foram e esperam sua sansão, que é de seu gosto, mas que contraria a verdade da Igreja. Não achem que seu elogio a sua santidade o Papa é sincero. O beijo de Judas não foi sincero. Assim, o elogio excessivo da mídia para Francisco é verdadeiro, porém traiçoeiro. Cristo merecia um beijo no rosto, em amor, mas foi um beijo traiçoeiro; da mesma forma Francisco merece todo elogio por ser, no dizer de Santa Catarina de Senna sobre a pessoa do Papa, o doce Cristo na Terra, mas tem sido um elogio traiçoeiro. Então, se você se incomoda com essa situação, não caia nessa armadilha de satanás, e não passa a desconfiar e a negar a sua autoridade de Bispo de Roma. Passe a rezar por ele, e a tomar mais nojo desses veículos que servem ao Anticristo.

VIVA O PAPA FRANCISCO! VIVA O PAPA EMÉRITO BENTO XVI!


SALVE MARIA IMACULADA! VIVA CRISTO REI!




Um comentário:

  1. Suas colocações me fizeram lembrar do artigo de Aline, da Cidade das Pirâmides sobre o Papa, partilho pois acredito que vá gostar. Abraços.
    http://deolhonomundoblog.wordpress.com/author/deolhonomundoblog/

    ResponderExcluir