sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Algumas palavras sobre a RCC


    Já faz algum tempo que interiormente algo me agonia em relação a RCC. Não quero ser como alguns "tradicionalistas" que dizem que a RCC é a fumaça de satanás dentro da Igreja. Porém, apesar de ela não ser, ela está sendo. Contradição? Não. Da mesma maneira que Bispos e Cardeais com ligação nenhuma com a Renovação Carismática se venderam ao diabo, muita gente da RCC se vendeu. Infelizmente tenho que denunciar isso aqui.

    Eu creio verdadeiramente que a RCC é um sopro de Deus na Igreja. Mas como tudo que vem de Deus é odiado por satanás, o encardido vem tentando destruir a Igreja por meio da RCC. Basta você prestar atenção, independente de carisma ou não, muitos abusos litúrgicos e doutrinários partem - não da RCC - mas de membros dela que acham que por orar em línguas já são papas e papisas. O Espírito Santo tem suscitado muitas novas comunidades, e hoje vejo que as que permanecem de pé, fiéis ao magistério da Igreja, são obras divinas pois ao falar a verdade na RCC os profetas foram calados. Tudo quanto é escândalo tem partido de carismáticos. Não que venham apenas da RCC, mas de mordenistas em geral e TL que são sementes infernais plantadas na Igreja.
    Aí é aonde mora o perigo. Como dito, não são os carismáticos os detentores de abusos. Mas, a Teologia da Libertação está infiltrada nela, e assim, os cabritos carismáticos acabam por se vender, e perder as almas das ovelhas carismáticas. No video que vem logo abaixo o Padre Paulo Ricardo explica muito bem a cituação da RCC, em especial aqui no Brasil. Assino embaixo de tudo o que ele falou. O Padre Paulo e nem eu estamos pregando contra a Renovação Carismática Católica, muito pelo contrário, estamos querendo salvar ela dos lobos.
    Dizem os mais vividos que quando surgiu a RCC, as filas de comunhão diminuiram e as de confissão aumentaram. Isso porque o povo cheio do Espírito via o que era pecado, e não comungava em sacrilégio; e assim, confessava-se antes de participar do banquete da salvação. E hoje? Grupos de oração que caem gelo ao invés do Espírito Santo. Grupos de oração (e comunidades - ou Paróquias - carismáticas) com aliança partidária, e ainda mais partidos comunistas. Satanás de fato veio visitar a Renovação, e em nome do bem estar, muitos estão se perdendo por falta de conhecimento (cf. Oseias 4,6).
    Quer saber se seu grupo de oração ou Comunidade está servindo verdadeiramente a Deus ou ao inferno? Verifique se do grupo de oração aumenta-se a frequencia nas Missas dominicais e durante a semana. Verifique se as pessoas estão confessando com frequencia. E não é vigiar a vida alheia, é vigiar a própria vida. Até porque tem servos da Renovação que não vivem a fé católica; e transformam o templo Católico em um templo protestante. Se neste local carismático não se fala as verdades da Igreja e, como tenho visto, prega-se contra a Igreja Católica, corre porque satanás está transfigurado em anjo de luz. É LOBO! Tem um irmão pregador da RCC (este profeta mesmo, não porque anuncia o que o povo quer ouvir, mas o que o povo precisa ouvir, denuncia mesmo), que afirma que foi proibido de pregar em certa diocese e em um dos maiores grupos de oração do Brasil, porque na época de eleição ele sentou o pau na Dilma e na corja abortista comunista. O padre e o pessoal da RCC de lá tinha aliança com o PT, cortaram a pregação e proibiram ele de pregar. E olha que no dia anterior ele havia sido chamado de profeta ao contar seu testemunho.
    Devemos saber que nós servimos a Jesus Cristo, na Igreja que Ele fundou. Qual o nome da Igreja? Renovação Carismática Católica? Não! Igreja Católica Apostólica Romana. Se qualquer pessoa da RCC falar algo contrário ao ensinamento da Igreja, obedeça a Igreja. As chaves do Reino de Deus foram dados a Pedro (Papa) e não a alguem que porque ora em línguas e repousa, e "profetiza" se acha o dono da verdade.
    A RCC tem que dar frutos de conversão. Conheço uma senhora que larga tudo em casa para ir pro grupo de oração. Muito lindo isso, louvar o Senhor. Porém, na semana e em especial na quinta feira que é dia de adoração ao Santíssimo ela não vai; diz ela que tem que fazer janta, arrumar as coisas, etc. Mas ela também não tem segunda? - pergunta-se. E ela responde: "Mas o grupo de oração segunda é tão bom". Os valores estão invertidos. Eu não posso trocar JAMAIS a Santa Missa por um grupo de oração. No grupo de oração eu louvo e invoco a Deus, na Missa eu tenho Deus dentro de mim. 
    Fora os grupos que acabam por colocar o horário dos grupos no mesmo horário da Santa Missa, e reclamam com quem chega atrasado no grupo por ter participado da Missa. Por acaso nos documentos da Igreja tem algo que nos diga que devemos dar preferência ao Grupo de Oração frente à Missa? Se alguém afirma que o Grupo de Oração é mais importante é, na verdade, um belo de um herege.
    Enfim, falei mais do que eu deveria aqui. Se você quer saber a minha opinião sobre a RCC, escute até o fim esta pregação do Padre Paulo Ricardo direcionada especialmente aos Carismáticos. E não menos importante, eu sou carismático também, uma vez que encontrei a pessoa de Jesus Cristo em uma comunidade carismática com Missas de Cura e Libertação, e hoje (e só Deus sabe se continuarei) sou vocacionado da Comunidade Católica Shalom, que é uma comunidade carismática de louvor que teve seus escritos e estatutos reconhecidos definitivamente pela Igreja este ano de 2012.
    Eu dou a minha vida pela Igreja Católica, e não pela RCC. A RCC é um meio de servir a Deus, nossa obediência, porém, é a Santa Igreja. A RCC é um instrumento de evangelização, e não autoridade alguma dentro da Igreja que supere Sua Santidade o Papa.
   Salve Maria Imaculada!


   

25 comentários:

  1. Muito bom ler isso aqui.
    Concordo em gênero, número e grau.
    Ultimamente tenho me afastado da RCC, visto que quanto mais eu a frequentava, mais eu me afastava da Igreja. Pode, também, parecer contraditório, mas os lugares que eu frequentava dava ênfase a um Deus que deve nos servir, ao invés de nós servirmos a Deus. Digo isso por experiência própria, onde eu participava de missas carismáticas e grupos de orações simplesmente para receber algo. E quando eu não "sentia" nada, ou simplesmente não alcançava algo, saía de lá transtornada, assim como muitos. mas os lugares que eu frequentava, estava me proporcionando isso, onde um pregador ou um padre, ensinava não as verdades da Igreja, mas as suas "verdades", bem típicos de discursos protestantes "sem sofrimento, sem cruz, apenas os dons e consegues tudo." Basicamente isso que vejo da RCC ultimamente. A Comunidade Shalom realmente é um das poucas que admiro, mas pelo fato de eu ter sido "levada" pelas lavagens cerebrais erradas na época, acaba que eu não estou conseguindo mais frequentar algo relacionada a RCC justamente por eu associar a algo que eu deva receber... entende?
    O que devemos fazer é rezar mesmo e abrir os olhos quanto aos erros, pois como diz São Francisco de Sales "Denunciar os lobos da Igreja, é obra de caridade"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que vc disse não tem na haver com a RCC, talvez qdo vc não obtinha o milagre ou o pedido atendido, era pq só buscava Deus para isso mesmo. Não buscava por verdadeiro amor e uma busca na intimidade com Deus. Qdo se ama Deus de verdade, não se fica transtornada por não receber algo, mas sim por saber que Ele sempre tem o melhor para nós a ao Seu tempo. Não culpe o movimento, ou pessoas que não adoram, amam e buscam Deus verdadeiramente. A RCC é um ,movimento que tem buscado mais e mais fiés a Igreja e é apoida pelo Santo Padre o Papa, então não venha vc julgar o que não conhece realmente. Conheça a verdade e ela vos libertará como diz a palavra do Senhor. Que o Senhor entre realmente em seu coração fanzendo Sua santa morada.Deus abençoe

      Excluir
    2. Eu conheço a verdade sim, e busco estudá-la mais e mais... e se você não leu direito, eu mencionei exatamente q na época em que eu frequentava, tanto Padre, como pregador "evangelizava" só na base do "sem sofrimento, sem cruz, apenas os dons e consegues tudo."
      E que eu saiba, a nossa Igreja Católica é a igreja da Cruz, e o que eles pregavam era exatamente o contrário.... não generalizei, só disse que na época era isso que acontecia, tanto que eu e MUITOS saíam transtornados, pois o conhecimento, na época, que eu havia adquirido e o que ensinavam era um Deus que tinha q nos servir, e não nós servir a Deus, mas eu sei muito bem que a RCC é uma benção, desde que ela não distorça os ensinamentos da Igreja e usem os carismas com simplicidade e humildade, e não querendo "se mostrar", vamos dizer assim. E outra, não são todos que DEVEM ter qualquer dom, e os lugares que eu frequentava "forçava" todos a terem os dons, pq diziam que SOMENTE ASSIM IRIA CONSEGUIR O REINO DOS CÉUS. E o pior, associava a salvação somente àqueles que frequentavam a RCC, como se antes da RCC não existisse salvação, tanto que os santos não precisaram dos carismas para serem santos, o essencial foi fé, caridade e esperança, como assim ensina São Paulo. Apesar de suas bençãos, penso eu que a Igreja já é muito completa (óbvia, pois é a Verdadeira), para ter "ajuda" de 6 Protestantes para "melhorá-la". Mais um motivo para eu ficar com a Tradicional. Mas é questão de opinião, preferência e discernimento de acordo com minha vida. E foi depois de muito estudar e muito frequentar a RCC que eu tenho convicção para escrever o que eu escrevi acima. De qualquer forma, que o nosso Senhor realmente entre em nossos corações para que nos ajude na nossa santificação, discernimento e verdadeira Fé. A paz de Jesus e o amor de Maria.

      Excluir
  2. não podemos culpar o movimento da rcc pela nossa falta de amadurecimento espiritual

    ResponderExcluir
  3. Acredito que antes de criticar a RCC pelos nossos erros e necessário que se estude e entenda a Renovação Carismática Católica. Pode ser que alguns pregadores preguem a ideologia do Deus que nos serve, mas se estudarmos os documentos de identidade da RCC e nos formamos verdadeiramente veremos que a RCC nada mais é do que nos lavar a ter uma intimidade com Deus e nos colocar a serviço Dele e do próximo. Servir a Deus não pode ser uma moeda de troca muito menos uma questão de sentimento, mas sim uma entrega de alma e coração para que Deus faça em nós a vontade Dele e que a nossa vontade diminua.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto.
    A homilia do Padre Paulo Ricardo sem comentarios.
    Como nos Agimos em nossa Cumunidade?
    Como vemos os cordenadores Agirem na cumunidade?
    E como Agimos;Somos os donos da Verdade?
    Ou estamos para servir a DEUS....
    Carregando a nossa Cruz?
    Ou Sevir a (deus) sem Carregar a nossa Cruz?
    Como sera que estamos a Entender essa Pregação?
    É para refletir muito;

    ResponderExcluir
  5. Satanás esforça-se por subverter os católico em cismáticos ou hereges, sem citar os de fé mal formados ou deformados por leigos e (ou) sacerdotes apostasiados e esquerdista TL, espiritismo, mídia, etc., infestando ainda mais a Igreja de dissidências.
    Doutro lado, seitas evangélicas quase todas pentecostais, cerca de 35 000 dissensas entre si, similares a centros espíritas: "auês", histeria coletiva, supostos exorcismos de maus espíritos para curas - o pastor ao enfermar-se não convoca outro para o exorcizar, vai ao médico; pessoas caindo em aparentes transes, descarregos, similares a grupos hilariantes "auês" RCCs, rebeldes às normas da Igreja, falsos católicos. Até os protestantes tradicionais censuram os irmãos de fé pentecostalistas, tachando-os de "espíritas disfarçados de evangélicos"! Sectários acusando a irmãos de hereges...
    Note-se que Stálin infiltrou a Igreja desde a década de 30 de comunistas e outras sociedades secretas, insuflando a confusão em seu núcleo: a socialista TL, CEBs, etc., fora as interpretações propositais fraudulento-sectárias do Vaticano II de altos membros apostasiados para fustigarem a Igreja ainda mais na difícil missão de evangelizar.
    Situação complexa: a Igreja sofre conspirações internas como os RCCs autonomistas, espalhafatosos, privilegiando os emotivismos, podendo até confundir fenômenos psicológicos com dons do Espírito Santo; os grupos RCCs são válidos se devidamente orientados por eclesiásticos competentes, sob rígidas normas às reuniões; ao contrário serão protestantes pentecostais travestidos de católicos.
    Dever-se-ia melhor objetivar a fé, ao invés de ficar à cata de dons especiais carismáticos individuais que sugeririam egoísmo, orgulho e (ou) o típico luteranismo subjetivista: fé prazeirosa, êxtases, experiências místico-divinas, etc. Sobre o "falar em línguas", diz S Paulo: 1 Cor 14,19: Mas numa assembléia, prefiro dizer cinco palavras com a minha inteligência, para instruir também os outros, a dizer dez mil palavras em línguas. E em 1 Cor 14,22:...as línguas são um sinal não para os que crêem, mas para os que não crêem. São dons individuais, de difícil detecção se provém de si ou do animador com o grupo reunido, aportando mais individualismo que partilha de dons; idem, exorta-nos em aperfeiçoar-se na caridade que é perene. Veja 1 Cor 12,31 e 13+.
    Restrições maiores ao "repouso no Espírito" em reuniões, por necessitar de "aprofundamento, estudo e discernimento"; quanto a exorcismos, atente-se ao cânon 1172, reservado ao Ordinário local ou seu preposto para discernir com perícia e objetividade o caso, jamais exercido por afoitos dirigentes RCCs. Rejeitem-se veementemente imposição de mãos em (ou) gestos de pedidos de curas simulando algo mágico ou ações similares comunicando dons, fluidos espirituais etc.; evitem-se termos como "batismo, ministério", etc, para não supor ambiguidades com os sacramentos.
    Aliás, o S Padre Bento XVI em viagem a Benin, África, como noutras ocasiões, criticou as liturgias "atraentes": emotividades e manifestações ruidosas ou culturais às celebrações litúrgicas como anti eclesiais, instando-nos a um cristianismo "mais simples, profundo e compreensível", sob normas oficiais da Igreja, afirmando que tais manifestações sentimentalistas provêem de seitas pentecostalistas "aparentemente compreensivas e atraentes" mas são "sincretismo religioso e pentecostalismo protestante", advertindo-nos jamais os imitar; caso contrário, aparentaria sincretismo oriundo da própria Igreja praticado por aparentes membros.
    Convém notar que há seitas autonomeadas RCCs sem vínculos com a Igreja; mais um esquema de enganação; mais um agregado aos grupos RCCs cismáticos

    ResponderExcluir
  6. Hoje existem milhoes de pessoas que dizem ser CATOLICAS , mais não vivem aquilo que a Igreja ensina ! Pessoas hoje estão se PROSTITUINDO , SE MATANDO , SE DROGANDO , CRIANÇAS SENDO ABORTADAS ! Nossa Papel como CRISTÃOS , SERVOS DO SENHOR , e AMAR E NAO JULGAR , Quem somos nos ? Por acaso algum Juiz ? Você so pode Julgar aquilo que você conhece , E temos que dar GLORIAS A DEUS , Por existir PESSOAS dentro da Renovação Carismatica que estão dispostas a largarem tudo e se dedicar somente a unica e SANTA Igreja Catolica ! A Paz de Jesus e o Amor de Maria !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a RCC chegou a esse ponto, é porque a Igreja Católica também chegou... Pra que a RCC venha a ser um movimento totalmente santo, é necessário que sua mãe (a Igreja) dê o exemplo e ensine, pois tanto uma, como a outra existem partes ruins.
      Resumindo, se a RCC vai mal é porque a Igreja também vai, afinal ela é um membro da Igreja, que é seu corpo.

      Att. Heitor

      Excluir
    2. Opa, pera ae... vc é católico?
      Defender a RCC nos seus erros atacando a Santa Igreja... que católico é vc?
      A Santa Igreja Católica Apostólica Romana é SANTA! Sem erros, incorrupta. Seus membros erram, como a RCC. A Igreja na Sua essência não erra.
      Deixe de ser um falso profeta defendendo um atacando a Mãe e Mestra que é a Igreja.
      É só ler o texto que vemos que é uma exortação, para que a RCC possa melhorar e todos sermos santos.

      Salve Maria!

      Excluir
  7. Anderson Carlos Bezerra
    sabias palavras !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO PLENAMENTE COM O ANDERSON!!!!!!1

    ResponderExcluir
  9. Olha , eu estava sentindo isso tudo e não sabia o que fazer .. Tudo isso que li no texto é o que eu pensava . Eu fui um membro da RCC , gostava muito , mas com o tempo vi que tinha algo errado. Nós temos que ser obedientes a nossa Igreja e não a um movimento . Uma vez em um grupo de oração , a coordenadora estava falando sobre um encontro da Rcc que ia acontecer em outra paróquia. Ela falou para os participantes do grupo que eles abrissem mão dos compromissos da paróquia para ir nesse encontro ! Isso foi a gota d'guá para mim .

    ResponderExcluir
  10. CAROS,
    ESTA HOMILIA REFORÇOU AINDA MAIS O DESEJO DE PERMANECER CATÓLICO, ALIAS SE EU AINDA SOU CATÓLICO É POR CAUSA DA RCC. ENTÃO, JOGAR PEDRAS É MAIS FÁCIL DO QUE JUNTA-LÁS, SE TIVESSEM O DISCERNIMENTO DE ACOLHER E CORRIGIR OS MOVIMENTOS, PASTORAIS, SERVOS ETC... QUE DÃO A VIDA PARA MANTER A NOSSA IGREJA SERIA MAIS CONVENIENTE DO QUE APEDREJÁ-LOS. MAS, É MAIS FÁCIL JOGAR PEDRAS NA RCC, DO QUE ACOLHER. SEM DUVIDA COM CRUZ OU SEM CRUZ JAMAIS VOU DEIXAR DE SER CARISMÁTICO, POIS FOI NESTE MOVIMENTO QUE APRENDI AMAR A NOSSA IGREJA CATÓLICA. NUNCA REZEI TANTO NA MINHA VIDA, NUNCA FUI TÃO INTIMO DO ROSARIO, NÃO FALTO MISSA, VOU PARA PARA AS MISSAS REZANDO PARA TER UM PADRE PARA CONFESSAR, FICO COM O CORAÇÃO ARDENDO NO MOMENTO DA COMUNHÃO, NUNCA TIVE TANTA FORMAÇÃO NA RCC PARA REFORÇAR ESTES MOMENTOS. MAS, PARTICULARMENTE LAMENTO SER COMPARADO COM IGREJAS PENTECOSTAIS, LAMENTO POR VER IRMÃOS QUE PARTICAPARAM DA RCC E AGORA FICAM ATIRANDO PEDRAS NO COORDENADOR, PREGADOR ETC.., LAMENTO INCONTESTÁVELMENTE VER ESTA DISTORÇÃO NA IGREJA CATÓLICA.
    SE ABRACEM MAIS, PULEM, REZEM, CANTEM FASSAM O QUE FOR PARA CONTINUAR SENDO SERVO NA NOSSA IGREJA CATOLICA, CEGA OS TEUS OLHOS PARA O CAMINHO DA PROSPERIDADE.
    IRMÃOS, NÃO SE DEIXEM SEREM SEDUZIDOS PELOS ATAQUES NEGATIVOS, SATANAIS QUER MESMO A DISCÓRDIA. SE VOCÊ ENXERGA ALGO ERRADO NOS MOVIMENTOS, QUE TENHA O DISCERNIMENTO DE CONVERSAR OU ATÉ MESMO CORRIGIR, ENCONTRE UMA FORMA AMIGÁVEL DE AJUDAR E NÃO DE DESTRUIR.
    CRISTO JÁ SOFREU TUDO ISTO POR NÓS, NEM MESMO PEDRO QUIS SER IGUALMENTE CRUCIFICADO, PEDIU PARA QUE FOSSE COM A CABEÇA PARA BAIXO, PORQUE NÃO ERA DIGNO DE SER CRUCIFICADO COMO JESUS
    FIQUEI PENSANDO NAQUELE HOMEM QUE UM DIA EU REZEI APLICANDO OS CARISMAS QUE APRENDI NA RCC. ELE NUNCA PAROU EM SERVIÇO NENHUM, ALCOÓLATRA, DROGADO, DIVORCIADO ETC... QUE EU FIZ PELO NOME DE JESUS, REZEI UM SANTO ANJO,DEI 01 TERÇO NA MÃO DELE, PEDI PARA QUE ENCONTRASSE A PRIMEIRA IGREJA CATÓLICA E CONVERSASSE COM JESUS DE JOELHO NA FRENTE DO SANTÍSSIMO, ISTO FOI O SUFICIENTE PARA ESTE HOMEM SER LIBERTADO, “VIU INGNORANTES QUE PROFANAM A TEORIA DA LIBERTAÇÃO”, FOI O SUFICIENTE PARA MUDAR TUDO A SUA VIDA. HOJE ELE NÃO BEBE, NÃO USA DROGA, ESTA EVANGELIZANDO A SUA FAMÍLIA E SUA ARMA DE GUERRA É O TERÇO NO BOLSO. RECENTEMENTE SOUBE QUE ATÉ SEU FILHO DE 14 ANOS VOLTOU A MORAR COM O SEU PAI.
    SE ISTO NÃO É COISA DE DEUS É O QUE GENTE ?
    ALGUÉM IMAGINA VER UM HOMEM VELHO DESTA FORMA INDO PRO INFERNO OU QUER VER SUA FAMÍLIA SENDO RECONSTITUÍDA, PAREM PARA PENSAR NA ALEGRIA DESSE FILHO AO VER O SEU PAI SEM VÍCIOS E MORANDO JUNTO COM ELE NA CASA (+ UMA FAMÍLIA RECONSTITUÍDA).
    (ISTO É FRUTO DO QUE APRENDI NO MOVIMENTO POR CURA E LIBERTAÇÃO NA RCC)
    MAIS UM TESTEMUNHO, NA MINHA FAMÍLIA MEU SOGRO DEPOIS DE 14 ANOS SEPARADO, ESTA RETORNANDO PARA CASA, (“VIU IGNORANTES QUE PROFANAM A TEORIA DA LIBERTAÇÃO”) MAIS UMA FAMÍLIA SENDO RECONSTITUÍDA. SABE ONDE OCORREU ISTO ? NO ATENDIMENTO CHAMADO PASTORAL OUVINTE (QUE OS PADRES NÃO DEIXAM CHAMAR DE CURA E LIBERTAÇÃO) + UMA FAMÍLIA RECONSTITUÍDA. MEU CORAÇÃO SE ENCHEU DE ALEGRIA DE ESCUTAR DELE QUE O QUE ELE DESEJAVA ÉRA CONFESSAR E COMUNGAR, ISTO ÉRA ACIMA DO RETORNO PARA A CASA.
    SE ISTO NÃO É COISA DE DEUS É O QUE......
    Coloquei de ex apenas 2 testemunhos que lembrei, mas tenho vários inclusive do meu filho com 01 fez cirurgia no coração, vai fazer outra em Janeiro/13 mas tenho a certeza que Jesus vai me ajudar, se tudo isto for por água abaixo a única certeza que tenho que vale a pena ser Católico e membro da RCC.

    Encha teu pulmão de ar e solte dizendo baixinho, Jesssussssssss .
    Amém.

    mauro_imianoski@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sou da Comunidade Catolica Shalom, moro em Fortaleza na casa mãe da Comunidade. Recentemente, tivemos o reconhecimento definitivo dos estatutos, pelo Papa bento XVI foi uma graça muito grande!!Uma coisa que me apaixonou na comunidade desde sempre, é a sua unidade com a Igreja. Outra coisa, é um ponto firme de espiritualidade do carisma, que é a contemplação, como por exemplo na comunidade de vida, todas as manhãs são reservadas a oração e ao silencio nos moldes de Santa Tereza de Jesus, que é uma grande doutora da Igreja e baluarte da comunidade. Enfim, sou um jovem carismático e sou testemunha de que não é impossível viver em obediência a Igreja, a voz do Santo Padre e ser muito feliz, plenamente feliz de viver esta vocação sendo um jovem carismático obediente a a voz de nossos superiores, a Santa Igreja, ao Santo Padre e a sua tradição.. um abraço a todos.. a paz!! :)

    ResponderExcluir
  13. Paulinha, você pode ter vivido experiências ruins com pessoas que se passavam por carismáticos, porque o que eu conheço de tradicional e carismático, ou melhor, de católico safado em todos os sentidos, não tá no gibi. Dai, por ser safado, não ter coragem de levantar a bunda do sofá e fazer um bem ao próximo, evangelizar, só sabe criticar e falar mal do outro. Que o outro faça mal, o que devemos nos preocupar é conosco e em fazer o bem. Faça sua parte que dai você já renova sua fidelidade para com Deus e serve de exemplo para cristãos ou não-cristãos que gostam de brincar de ir à Igreja, mas não se converter.

    ResponderExcluir
  14. Eu vejo e compreendo da seguinte forma, não quer dizer que estou absolutamente certa, é apenas a minha visão, só o Espírito Santo para corrigir-me. E é falando Nele, que vejo que Jesus veio com o Novo Testamento assim como o Espírito veio com o Novo Testamento para a Igreja Tradicional, que é a Renovação Carismática Católica. E preciso concordar plenamente com o seguinte trecho, de início ao texto: "Já faz algum tempo que interiormente algo me agonia em relação a RCC. Não quero ser como alguns "tradicionalistas" que dizem que a RCC é a fumaça de satanás dentro da Igreja. Porém, apesar de ela não ser, ela está sendo. Contradição? Não. Da mesma maneira que Bispos e Cardeais com ligação nenhuma com a Renovação Carismática se venderam ao diabo, muita gente da RCC se vendeu. Infelizmente tenho que denunciar isso aqui".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permite-me fazer apenas uma correção?
      "só o Espírito Santo para corrigir-me." - Quero lembrar-te que o Espírito Santo corrige através da Santa Igreja Católica. Lembre do que Jesus disse: "Quem vos ouve a mim ouve" (Lucas 10,16) Fiquemos atentos as correções que a Igreja Católica nos faz através do Papa.

      Salve Maria Imaculada!

      Excluir
  15. Bíblia Religião X Ciência
    http://www.youtube.com/watch?v=QvYE31PHR6M

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. O que é Igreja pra você, Anderson? Pra mim é uma escola espiritual, em que você convive em comunidade com as pessoas e aprende a teologia do cristão e da vida segundo o Catolicismo da Igreja. O purgatório não está na Bíblia, por isso vem a Igreja para completar/complementar, mas não valeria a sua existência sem o Espírito Santo para guiar, sem Jesus para fundar. O Espírito Santo faz por meio do papa, faz por meio de padres, por meio de religiosos, freiras, faz por meio de leigos, faz por meio de quem ele quiser. Só basta buscarmos, é assim que diz o Monsenhor Jonas Abib, e acredite nele quem quer. E existe a possibilidade de religiosos não estarem com o Espirito Santo para guiar os leigos, e estes invocarem muito mais o Espírito. Certo Padre disse que devemos obedecer à Igreja, aos padres, mesmos se estes estiverem errados. Isso é uma questão delicada para se discutir em outro momento. Obrigada por tentar me corrigir, agora deixa eu tentar corrigir a sua interpretação incompleta por consequência da minha falha. O Espírito Santo corrige a todos, porque Ele é a verdade, ele é toda sabedoria, ele é toda Justiça. Ele corrige a mim, você, e ao Papa. E o Papa, por ser o nosso pastor maior, corrige o seu rebanho por meio do Espírito Santo. O problema de muitos católicos tradicionais e não conhecer o E. Santo e não dar a este a mesma importância dada a Jesus e Deus, se esquecendo de que são uma só pessoa (Trindade Santa).Espero ter agora deixado claro o que eu gostaria de ter dito antes. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Sabia suas palavras , muitos pontos do texto excelente ,

    ResponderExcluir
  19. Amados, conheci a RCC a 15 anos atrás. Contudo, devido ao mundo que paralelamente se apresentou diante de mim por meio de novas amizades, trabalho, faculdade e experiências altamente sedutoras, aliadas ao fato de ainda estar em formação, acabei me afastando completamente da igreja. Contudo lembro-me das experiências vividas durante o seminário de vida no espírito, dos testemunhos edificantes, das pregações ungidas, inteligentes, coerentes e persuasivas.

    Há uns meses atrás, resistindo ao sentimento de que não haveria nada de novo a ser revelado a mim, resolvi sintonizar a TV Canção Nova. A partir daí percebi que o Espírito Santo de DEUS de fato pode suscitar coisas novas, transformar, curar e libertar quando age por meio de alguém entregue, com coração adorador e que seja canal de sua graça. Senti a presença de DEUS e o fogo reinflamando meu coração, senti-me edificado. Não se trata de puro sentimentalismo como os tradicionalistas gostam de dizer, pois isto dura pouco e não nos faz rever nossa consciência, nosso comportamento, nem nos enche de temor e sede das coisas de Deus tal como me senti ao término do seminário de vida no espírito que participei anos atrás.

    A caminhada não é fácil, a conversão é diária, contudo creio que quando nos colocamos na presença de DEUS ele age e derrama sobre nós sua graça, e somente pela oração permanecemos nela. O que pretendo dizer com este testemunho e minhas reflexões é que creio na RCC como um fruto do Concílio Vaticano II e que não é um simples movimento eclesial, mas uma torrente de graça derramada sobre a igreja, que muitos (incluindo alguns que se dizem da RCC) estão deixando passar.

    Existem membros com formação doutrinária insuficiente, não convertidos que dão contra-testemunho, os que não dão a devida sacralidade à liturgia, os com ideologias modernistas e até os que pregam a teologia da prosperidade. Porém esses são problemas pastorais da igreja que não podem ser atribuídos exclusivamente à RCC e às suas lideranças que estão em plena comunhão com o magistério da igreja. Infelizmente, o joio cresce em meio ao trigo.

    Por fim, termino minha reflexão com as palavras do saudoso Dom Estevão Bettencourt, "A RCC é uma expressão, na igreja católica, de um movimento desencadeado pelo Papa Leão XIII, que, certamente sob o Impulso do próprio Deus, preconizou atenta estima da ação do Espírito Santo entre os cristãos." (BETTENCOURT, Estêvão. A RCC depende do protestantismo? In: PR nº 352/2006, p.477)

    ResponderExcluir
  20. Há mais de 12 anos sou membro ativo da RCC e, ao longo deste tempo, eu a vi se transformando. Eu conheci a Jesus Cristo dentro deste movimento e abracei verdadeiramente seu projeto de conversão para mim a partir do momento em que foi-me dito claramente que a vida que eu estava levando era pecaminosa e que eu precisava mudar. Claro, apresentaram-me também o amor deste Deus tão maravilhoso, mas um amor que educa, corrige e não que adula. Infelizmente, hoje, o que vejo dentro do movimento são pregações melosas, impregnadas de sentimentalismo. Muitos tem se deixado levar pela “teologia da prosperidade”, pregando um Deus que cura, liberta, faz milagre e ainda passa a mão na sua cabeça se você quiser continuar a viver no pecado. Não se fala mais em conversão, renúncia.
    Infelizmente, e com muita tristeza, vejo a RCC se definhando, perdendo-se e perdendo o povo que Deus lhe confiou.

    ResponderExcluir