domingo, 11 de março de 2012

Atentado suicida contra uma igreja católica deixa dez mortos na Nigéria


Publicação: 11/03/2012 15:32 Atualização:

Lagos - Dez pessoas, entre elas vários fiéis, morreram em um atentado suicida contra uma igreja católica neste domingo (11/3) em Jos (centro da Nigéria), anunciou o porta-voz do governo local.

"Foram dez mortos, sendo sete fiéis e três outros que foram abatidos por soldados", declarou Pam Ayba, porta-voz do governo do Estado de Plateau, onde Jos está localizada.

O terrorista suicida morreu na explosão de seu veículo e seu corpo ficou destroçado, tornando impossível identificá-lo, indicou o porta-voz.

O carro do terrorista destruiu a porta da igreja católica de St Finbar no bairro de Rayfiels durante a missa da manhã e a construção sofreu inúmeros danos, acrescentou.

"A igreja ficou danificada, o teto caiu e o restante (do prédio) está devastado" disse. O suicida tentou forçar a entrada com seu carro na igreja no momento em que fiéis deixavam o local.

"Os seguranças, membros de um serviço chamado de Boys Brigade, tentaram impedi-lo de entrar e neste momento o carro explodiu", explicou.

Ele afirmou que soldados presentes na área atiraram. "Três pessoas foram mortos pelos soldados que dispersavam a multidão", disse.

Um comentário:

  1. Fique por dentro de tudo o que acontece no universo da música católica. Leia o blog MCC - Músicos Cristãos Católicos http://musicoscristaoscatolicos.blogspot.com

    ResponderExcluir